Auditores encontraram indícios de sobrepreço nas compras da covid-19 da Prefeitura de Cajazeiras

As compras de produtos feitas pelas três mais importantes prefeituras do Sertão da Paraíba (Patos, Sousa e Cajazeiras) também estão na mira do Ministério Público. Relatórios feitos por auditores do órgão constataram a existência de indícios de sobrepreço na aquisição de máscaras e álcool em gel, cujos percentuais variam de 131,40% a 491% – quando os valores são comparados a plataformas virtuais disponibilizadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e também por compras feitas por outras prefeituras.

Nas compras da prefeitura de Cajazeiras os auditores afirmam ter encontrado indícios de sobrepreço na aquisição de álcool em gel e luvas. No caso do álcool, o índice de elevação seria de 131,40%. Já com relação às luvas os patamares variam de 96,24% a 120,15%.

A auditoria feita pelo MPPB

No total foram elaborados 25 relatórios. Os documentos serão encaminhados às promotorias dos municípios, que deverão iniciar procedimentos investigatórios para apurar se houve, ou não, a prática de improbidade administrativa ou até de crimes na aquisição dos utensílios que deveriam ser usados no combate ao coronavírus.

Nessa primeira etapa do trabalho, foram monitoradas as despesas públicas relativas ao combate à covid-19 realizadas pelos municípios de Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Cajazeiras, Guarabira, João Pessoa, Patos, Santa Rita, Sapé e Sousa.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG PLENO PODER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share