Atlético e Pombal decidem a Segundona na quinta-feira (19), no Estádio Perpetão, em Cajazeiras

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu na manhã desta segunda-feira (16) os detalhes da grande final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Atlético de Cajazeiras e Pombal já conseguiram o acesso à elite do futebol estadual para 2024, e agora disputarão, em jogo único, o título da Segundona. O confronto está marcado para as 19h45 da próxima quinta-feira (19), no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

A partida será no Perpetão, casa do Atlético de Cajazeiras, porque o Trovão Azul fez melhor campanha geral que o Pombal. O time de Cajazeiras terminou a primeira fase na primeira colocação e avançou diretamente para as semifinais, vencendo o Confiança na ida (3 a 0) e na volta (5 a 1).

Já o Pombal terminou a fase classificatória na quarta colocação e precisou passar por uma espécie de repescagem antes das semifinais. Nesse primeiro mata-mata, em jogo único, até goleou o Spartax por 5 a 0, mas, nas semifinais, perdeu para o Esporte de Patos na ida (3 a 2) e venceu na volta (2 a 0).

O Atlético de Cajazeiras tem uma campanha de 11 jogos, com oito vitórias, um empate e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 75,75% dos pontos disputados. O Trovão Azul marcou 29 gols (2,63 por jogo) e sofreu nove (0,81 por jogo).

Já o Pombal foi a campo 12 vezes, acumulando sete vitórias, um empate e quatro derrotas — aproveitamento de 61,11% —, marcando 21 gols (1,75 por jogo) e sendo vazado oito vezes (0,66 gol sofridos por jogo).

COM INFORMAÇÕES DO GLOBO ESPORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share