Atlético de Cajazeiras tem mais técnicos anunciados do que partidas oficiais disputadas em 2021

O planejamento do Atlético de Cajazeiras para a temporada 2021 tem tido uma execução bem complicada. É que o clube sertanejo já chegou a anunciar sete treinadores ao longo de quatro meses. Só no Campeonato Paraibano, competição que teve apenas três rodadas disputadas até aqui, o Trovão Azul teve um comandante por rodada e parte para o seu quatro técnico na competição.

No início da temporada, o Atlético de Cajazeiras chegou a firmar uma parceria com uma empresa terceirizada, que passaria a comandar o departamento de futebol. Foi dessa forma que o primeiro elenco foi formado e teria Dudu Sales como comandante. Na época, o treinador nem sequer assumiu o comando, sendo dispensado. Depois, ele alegou que a H9 Soccer não cumpriu o acordo financeiro firmado com ele.

Para o lugar de Dudu Sales, o clube chegou a confirmar o seu auxiliar, Luciano Peres. Contudo, antes mesmo do início do Campeonato Paraibano, o acordo com a empresa que comandaria o departamento de futebol foi desfeito, e boa parte daquele grupo de jogadores acabou deixando o time de Cajazeiras, incluindo o técnico, sendo o segundo dispensado pelo clube em 2021.

Sem Luciano Peres, quem chegou foi Alexandre Lima, pernambucano que teve passagens pelo futebol paraibano, comandando Auto Esporte e Internacional-PB. Ele quem seria o responsável pela montagem da nova equipe, isso a poucas semanas do início do Campeonato Paraibano.

Foi mesmo Alexandre Lima quem iniciou a trajetória atleticana no Campeonato Paraibano, mas durou apenas uma única rodada. Isso mesmo! Após ser goleado pelo Treze por 4 a 0, na abertura do estadual, o comandante acabou dispensado.

Depois da queda de Alexandre Lima, o Trovão Azul chegou a agir rápido e anunciar a chegada de Pedro Caçapa, o quatro treinador confirmado pelo time atleticano somente em 2021. O caso do técnico fluminense, natural de Nova Iguaçu, talvez tenha sido um dos maiores atropelos cometidos pela diretoria atleticana na temporada. É que depois de anunciar a contratação e divulgar nas redes sociais, houve um recuo por parte dos paraibanos, e o negócio foi desfeito.

Sem Pedro Caçapa, o Atlético de Cajazeiras anunciou Edson Neguinho, que vinha de passagens por Paraná, Andraus-PR e Baré-RR. O fato é que, com um novo comando, o clube esperava resultados imediatos. Na segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Trovão, de Edson, recebeu o São Paulo Crystal e empatou em 1 a 1. Com um ponto conquistado, o time trabalhou com mais tranquilidade durante a semana, isso visando a partida contra o Nacional de Patos, pela terceira rodada.

Eis que no último domingo, dia da partida entre os sertanejos, horas antes do jogo começar, o clube confirmou a demissão de Edson Neguinho. Tudo isso sem indicar o motivo do desligamento do comandante. No confronto com o Canário do Sertão, que terminou num empate em 2 a 2, coube a Eduardo Rodrigues, interino, comandar a equipe.

Mas a fase de Eduardo Rodrigues como treinador interino durou pouco. Isso porque na última segunda-feira, os atleticanos fecharam um acordo com Fininho, jovem treinador de 37 anos, que volta ao clube depois de uma passagem em 2019.

Fininho é sétimo técnico a ser confirmado pelo Atlético-PB na temporada, o quarto que deve comandar a equipe no Campeonato Paraibano. Ou seja, até aqui, o Trovão Azul tem um treinador por rodada, fora outros três nomes, dois que não chegaram a estrear oficialmente e um que foi anunciado e não chegou a ser apresentado.

Após três rodadas e um bastidor aparentemente tumultuado, o Atlético de Cajazeiras é o lanterna do Campeonato Paraibano, com dois empates e uma derrota, tem dois pontos conquistados e o pior saldo dentre as oito equipes que estão na disputa. Na quarta rodada do estadual, o Trovão Azul vai estrear o técnico Fininho ao encarar o Sousa, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, neste domingo, às 16h. Um clássico sertanejo para mostrar se o clube pode conseguir respirar ou se a luta vai mesmo ser contra o rebaixamento.

COM INFORMAÇÕES DO GLOBO ESPORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share