Atlético de Cajazeiras estreia na segunda divisão neste sábado contra a Picuiense, no Amigão

Fora da disputa da elite do futebol paraibano nesta temporada, o Atlético de Cajazeiras vai iniciar neste sábado (2), a sua luta pelo retorno à 1[ divisão do futebol estadual. O Trovão Azul estreia na disputa da 2ª divisão enfrentando a Picuiense, às 15h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

O clube de Cajazeiras tenta reviver os seus melhores momentos na elite do futebol paraibano. Campeão estadual em 2002, o clube se apega no passado recente de boas campanhas na 1ª divisão para fazer bonito na campanha e conquistar o acesso. Para isso, a diretoria atleticana aposta no retorno de Ederson Araújo para comandar a equipe na disputa da 2ª divisão.

O treinador de 41 anos é dono do melhor retrospecto do clube nas últimas temporadas e chega para marcar a sua quinta passagem pelo Trovão Azul. No comando do clube nas temporadas de 2017 a 2020, ele levou a equipe à disputa de duas semifinais do Campeonato Paraibano (2017 e 2019) e colocou o clube no Campeonato Brasileiro da Série D (2020). Agora, de volta ao clube de Cajazeiras, o treinador vai em busca do bicampeonato da 2ª divisão, já que em 2012 a agremiação levantou o troféu quando disputou a competição.

“Retorno a um dos clube que me projetou no futebol não nas condições que nós queríamos. Desejava estar voltando com o time permanecendo na Série A, numa primeira divisão, mas não é isso que acontece, estamos com uma equipe na segunda divisão. Mas tenho certeza que vamos fazer um outro grande trabalho aqui e colocar o Atlético onde ele nunca deveria ter saído”, destacou.

O elenco do clube para disputa da competição está formado por 26 atletas que iniciaram a preparação no início do mês de agosto. O último reforço anunciado foi Helmo, volante, de 18 anos, que chega após passagem pela base na temporada de 2023. Ederson Araújo comandou o último amistoso na terça-feira (29), quando o grupo venceu em amistoso, a seleção de Marizópolis por 3 x 0, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

“Buscamos os melhores nomes, dentro do nosso orçamento, com o objetivo de formar um elenco competitivo para recolocar o Atlético na elite do futebol paraibano. Temos um treinador que tem envolvimento com o clube, acreditamos no grupo de atletas e no apoio de nossa torcida para fazermos um grande campeonato”, finalizou Paulo Albuquerque, presidente do Atlético.

COM INFORMAÇÕES DE A UNIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share