Atlético de Cajazeiras é derrotado pelo Floresta e segue sem pontuar na Série D

Não foi dessa vez que o Atlético de Cajazeiras conseguiu seus primeiros pontos na Série D. Pela terceira rodada do Grupo A3, o Trovão Azul foi ao estádio Domigão, em Horizonte, enfrentar o Floresta-CE. Com um primeiro tempo muito ruim e uma melhora na segunda etapa, o time paraibano sofreu um gol no início da partida e foi derrotado por 1 a 0.

Pensando na vitória, o Atlético de Cajazeiras começou o jogo ocupando o campo ofensivo, mas na sua primeira chegada, aos 7 minutos, o Floresta abriu o placar. Lito cruzou da direita, a defesa paraibana ficou indecisa e a bola ficou livre para Deysinho, quase na marca do pênalti, chutar de direita. Ariel ainda tocou na bola, mas não evitou o gol dos donos da casa.

O Trovão Azul tentou responder logo depois. Aos 9, após cobrança de escanteio da esquerda, a defesa rebateu e Jefferson, da entrada da área, bateu de canhota no canto direito do goleiro adversário, mas a pelota passou raspando o poste e foi pela linha de fundo.

A defesa atleticana ficava muito espaçada e vulnerável sem as bolas. Sem jogar bem, o time também, quando tinha a posse, não tinha criatividade para proporcionar chances para o atacante Bruno finalizar com condições de gerar perigo ao adversário.

A insatisfação do treinador Ederson Araújo era tanta que logo aos 30 minutos ele tirou Enercino e Paulinho, que saíram na bronca, para colocar Pachu e Costela.

Com as alterações, o Trovão Azul melhorou com a bola e rondava mais a área do Floresta, mas aos 36, após cobrança de falta na área, Ariel saiu mal e os cearenses chegaram a balançar a rede, mas a arbitragem marcou falta de ataque no lance.

Segundo tempo

Mais atento na volta do intervalo, o Atlético de Cajazeiras por pouco não empatou logo aos 5 minutos. Depois de boa trama, a bola sobrou para Bruno dentro da área, mas o camisa 9 chutou por cima da meta de Douglas Dias.

Com volume de jogo maior e mais presença na intermediária do Floresta, o Trovão Azul esbarrava na boa retranca cearense para não conseguir finalizar com perigo. Os jogadores quase sempre procuravam Bruno na área, mas ele tinha sempre dois ou três defensores para impedir seu progresso nas jogadas.

Bastante inseguro no jogo, o goleiro Ariel quase entrega de novo aos 33 minutos. Depois de uma saída ruim do gol, a bola ficou com Flávio Torres, que tocou para o meio da área, sem goleiro, mas a defesa atleticana acabou afastando o perigo quase em cima da linha.

Quase no último lance da partida, aos 49, Jô fez grande jogada, deixando para trás toda defesa atleticana, e só rolou para Veraldo, sem goleiro, encostar para o gol, mas o jogador do Floresta-CE chutou por cima do gol, perdendo uma chance surreal.

Ainda deu tempo do Atlético tentar pela última vez. Bruno venceu a defesa pela direita na velocidade, invadiu a área e soltou a bomba de pé direito, mas o arqueiro cearense resvalou com a ponta dos dedos e conseguiu desviar o chute, que tinha endereço certo, para escanteio.

O Atlético de Cajazeiras chega na sua terceira derrota em três jogos na competição, o que deixa a equipe na lanterna do Grupo A3. No domingo (04), o Trovão Azul recebe o Guarany de Sobral, no Perpetão. O Floresta, por sua vez, vai aos 4 pontos e fica na quinta posição, empatado em pontos com o Campinense, seu próximo adversário, também domingo, no Amigão.

COM INFORMAÇÕES DO VOZ DA TORCIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share