Agosto Dourado: 43 mães são doadores de leite materno em Cajazeiras

Visando conscientizar as mães sobre a importância da amamentação para os bebês nos primeiros meses de vida, a Secretaria de Estado da Saúde lançou a campanha “Agosto Dourado”.

Em Cajazeiras, o Banco de Leite vem desenvolvendo uma campanha de divulgação sobre o tema nas redes sociais, na imprensa e na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo. O local foi devidamente ornamentado com as cores da campanha, onde as mães também recebem informações sobre a importância da amamentação para os bebês nos primeiros meses de vida.

Mulheres que têm dificuldades para amamentar contam, em Cajazeiras, com o trabalho do Banco de Leite. No momento, 43 mães são doadoras de leite. Após a coleta, o leite passa pelo processo de pasteurização e, em seguida, é colocado em vidros esterilizados que são enviados para a maternidade para atender às mães com dificuldade de amamentar.

Os profissionais de saúde do Banco de Leite também visitam a maternidade e identificam as mães que têm excesso de leite e, após cinco dias, vão até às residências das mesmas, onde repassam informações importantes sobre a coleta e armazenamento. Antes, elas são submetidas a exames de sangue para verificar se estão saudáveis.

Com relação ao estoque de leite, mesmo com a pandemia ele está muito bom, sendo suficiente para atender a demanda e ainda doar para outras cidades, como João Pessoa e Campina Grande.

O Banco de Leite de Cajazeiras conta com médicos obstetras, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais que acompanham as mães com gravidez de risco e ainda realiza o Teste do Pezinho.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share