Unidos

Republicanos O Republicanos de Hugo Mota que filiou o deputado federal Wilson Santiago à legenda, e o filho da deputada federal Edna Henrique, Michel Hemrique, pré-candidato a deputado estadual anunciou apoio à reeleição do governador João Azevêdo. Hugo é bolsonarista.

Unidos Por sua vez, o partido de Bolsonaro na Paraíba, o PL, presidido no Estado pelo deputado federal Wellington Roberto anunciou apoio a Nilvan Ferreira, do PTB, para o Governo do Estado e quer ver o filho, Bruno Roberto disputando o Senado. Wellington já tem um filho deputado estadual e que vai disputar à reeleição, no caso, Caio Roberto.

Esperando O prefeito de Cajazeiras José Aldemir e a população cajazeirense esperam ansiosamente o início das obras de pavimentação asfáltica de 23 ruas prometidas pelo governador João Azevêdo, um investimento de R$ 5 milhões. Zé anunciou apoio à reeleição do governador em troca desse e de outros investimentos na cidade.

Precoce Cássio Cunha Lima está deixando a política de forma precoce, da mesma forma como entrou, ainda muito jovem, seguindo os passos do pai, o poeta Ronaldo Cunha Lima. Segundo seu filho, Pedro Cunha Lima, o ex-governador Cássio Cunha Lima não vai disputar nenhum cargo eletivo este ano, após a surpreendente derrota para o Senado.

Divisão Um grupo de lideranças do PT na Paraíba se reuniu no sábado e referendou apoio à pré-candidatura a reeleição do governador João Azevêdo. A decisão contrariou o apoio de outra ala do partido que conta com o ex-governador Ricardo Coutinho, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e o presidente estadual do partido, Jackson Macedo, que anunciou apoio à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo do Estado.

Dinamismo A volta de João Azevêdo para o PSB e o retorno de Ricardo Coutinho para o PT são exemplos claros do dinamismo na política. Ricardo foi a grande liderança do PSB com muito prestígio em nível nacional, mas voltou para o PT onde começou sua trajetória política.

Mudança Quem também anunciou que está mudando de partido foi o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes e o deputado estadual Júnior Araújo. Chico era do Cidadania e Júnior, do Avante. Ambos estão ingressando no PSB do governador João.

Divisão O grupo político liderado pelo prefeito de Cajazeiras José Aldemir não está coeso no apoio ao governador João Azevêdo que vai disputar à reeleição. O vice-prefeito do município Marcos do Riacho do Meio e o sapateiro Antonio Gobira, ambos filiados ao MDB vão pedir votos para Veneziano.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Problema

Nego Apesar de ter uma pré-candidatura própria ao governo do Estado, o MDB da Paraíba não apoia a…
CLIQUE E LEIA

Rumores

Rumores 1  Circulou como um rastilho de pólvora uma conversa de bastidores, que um vereador estaria querendo uma…
CLIQUE E LEIA

Terá sido?

Cajazeiras não merece  O governador João Azevedo não pode ter conhecimento do péssimo acesso a que estão sendo…
Total
0
Share