Mudança

Vandalismo O que ninguém imaginava aconteceu. Milhares de bolsonaristas chegaram a Praça dos Três Poderes em Brasília, em mais de 100 ônibus, invadiram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, todos de verde e amarelo e quebraram tudo que encontraram pela frente, em protesto conta a vitória de Lula. O novo governo foi pego de surpresa e certamente não acreditava que a situação chegasse onde chegou. Aliás, a população do País ficou perplexa com tudo o que assistiu.

Justificativa A ex-mulher de Ricardo Coutinho e ex-primeira-dama do Estado, a jornalista e apresentadora Pâmela Bório emitiu uma nova para justificar sua participação nos atos antidemocráticos ocorridos contra as sedes dos três poderes, em Brasília no último domingo. No texto ela alega que esteve na Capital Federal para fazer a cobertura dos episódios como jornalista independente. A Polícia Civil estava à sua procura.

Apagou Declarado bolsonarista, o ex-candidato a prefeito de João Pessoa e a governador nas eleições do ano passado, o radialista e apresentador Nilvan Ferreira (PL) retirou do ar o vídeo com elogios aos ataques terroristas de bolsonaristas aos Três Poderes, em Brasília. “O povo tem força e não vai aceitar a morte da nossa liberdade”, havia escrito Nilvan Ferreira. Após uma enxurrada de críticas, o comunicador retirou do ar a publicação de uma rede social.

Mudança Nos últimos dias a imprensa de Cajazeiras em especulado a respeito de uma mudança no nome de Marquinhos Campos, como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024, pelo nome do deputado estadual Jeová Campos. Será? Jeová a partir do dia 1º de fevereiro não será mais deputado.

Concurso A Câmara Municipal de Cajazeiras continua empurrando com barriga, como diz o ditado popular a realização do concurso público. Vale registrar que o Legislativo local nunca fez concurso. Os poucos funcionários efetivos que restam foram nomeados antes da Constituição de 88. A maioria já se aposentou. As nomeações dos comissionados estabelecem critérios eminentemente políticos.

Garantia Os últimos presidentes, como Marcos Barros, Nilson Lopes, Delzinho, garantiram que o concurso seria realizado o que não aconteceu. Este último ainda lançou um edital, entretanto, foi desmanchado pelo atual presidente Eriberto. Nem o Tribunal de Contas, nem o Ministério Público Estadual têm exigido a realização imediata do concurso.

Prefeito O vice-prefeito de Cajazeiras Marcos do Riacho do Meio, em entrevista à TV Sertão, voltou a manifestar interesse em suceder o prefeito Zé Aldemir. “A gente pega o gosto sentar na cadeira de prefeito”, registrou o político, relembrando que já assumiu os destinos de Cajazeiras por quatro vezes, em governo interino. Ele ressalta que tinha uma reeleição tranquila para vereado, mas abdicou para ser candidato a vice de Zé em 2016. A disputa é grande por essa indicação.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Insatisfação

Enquete O médico e ex-secretário de Saúde do município de Cajazeiras, Pablo Leitão ficou na terceira colocação na…
CLIQUE E LEIA

Ciúme

Carlos Antonio  O eminente advogado Johnson Abrantes, em recente entrevista, declarou que a preço de hoje, o ex-prefeito…
CLIQUE E LEIA

Voo de pato

Decepção  São muitos os brasileiros que estão decepcionados com o Congresso Nacional, considerado como o “Templo maior da…
Total
0
Share