Motorizado

Aumento Tentando minimizar a insatisfação junto ao funcionalismo público, o governo federal estuda a possibilidade de um reajuste de 5% para todas as categorias. Algumas paralisações de servidores já são observadas em alguns setores do governo, como INSS e Banco Central.

Aumento II Meses atrás o presidente Bolsonaro informou que ia conceder um aumento para os policiais federais. A notícia provocou uma grande revolta nas demais categorias e o presidente teve que recuar. O ministro Paulo Guedes é terminantemente contra a concessão de reajuste para os funcionários que estão com os salários congelados há vários anos apesar da disparada da inflação e dos preços, especialmente nos supermercados.

Motorizado O pré-candidato a deputado federal, o sapateiro Antonio Gobira que foi fenômeno eleitoral nas eleições de 2014, na sua primeira disputa por um mandato na Câmara Federal chegou a conclusão que sozinho e liso não vai a lugar nenhum, e buscou um partido que tivesse outros concorrentes bons de voto e que lhe oferecesse um boa ‘mufufa” do fundo eleitoral para tentar realizar seu sonho de chegar à Câmara Federal.

 Motorizado II Gobira, que no primeiro embate se apresentou como um candidato folclórico, caiu no gosto do povo e foi um fenômeno eleitoral. Ele teve o apoio apenas de um seleto grupo de empresários locais para fazer suas “jegueatas”. No seu novo partido, o MDB, o sapateiro, de cara, ganhou um carro seminovo e já anda motorizado pedindo voto nos sítios e pequenas cidades Paraíba à fora.

Motorizado III O sapateiro, entretanto, não conseguiu repetir a mesma votação nas eleições de 2018. Muitos analistas classificaram o fenômeno Gobira, em 2014, como voto de protesto contra os deputados federais, chamados de Copa do Mundo, pois só aparecem de região de quatro em quatro anos e contra a classe política como um todo. Teria sido um recado nas urnas.

Folclórico Quem tenta tomar o lugar de Gobira, que passou a imprimir um discurso de seriedade, falando em propostas, etc, é o vendedor de redes, Pintado, que tem como slogan “Comando maxixe e arrotando quiabo”. Ele também estaria contando com o apoio de alguns empresários locais e sempre visita os bares e balneários da cidade e zona rural, vestido a caráter, com roupas coloridas e um óculos exageradamente grande.

Feira Após reclamações por parte dos moradores, a feira da galinha de capoeira já não existe na Rua Coronel Justino Bezerra. A recomendação foi do Ministério Público e acatada pela Prefeitura Municipal. A feira acontecia há vários anos no local. Os moradores reclamaram das condições sanitárias e de higiene, além dos transtornos que ela estaria provocando.

Difícil O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir vem pelejando para liberar uma emenda do deputado federal Agnaldo Ribeiro desde o final do ano passado para o recapeamento asfáltico da Avenida Francisco Matias Rolim/José Américo de Almeida e asfaltamento da Rua Tenente Otacílio Fernandes e não consegue. A empresa vencedora da licitação fez o nivelamento da avenida com a contrapartida do município e aguarda a liberação de Brasília para aplicar o asfalto. Pelo visto “Mais Brasil e menos Brasília” ainda é apenas um sonho do ministro Paulo Guedes.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Secretaria

Apoios A disputa nesse momento não tem sido pelo voto do eleitor, mas sim, pelo apoio das lideranças…
CLIQUE E LEIA

Tentou

Prefeitos Um levantamento feito pelo Polêmica Paraíba apontou que o deputado federal Hugo Mota é o pré-candidato com…
CLIQUE E LEIA

Traição

Federações A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou na quarta-feira (9) a favor de manter…
CLIQUE E LEIA

Mudança

Vandalismo O que ninguém imaginava aconteceu. Milhares de bolsonaristas chegaram a Praça dos Três Poderes em Brasília, em…
Total
0
Share