Ministério

Recesso – Para alguns sites, o fechamento do CDI, da Casa de Apoio em João Pessoa e das UBS, é resultado do bloqueio de mais de Um milhão do FPM da Prefeitura de Cajazeiras para pagar dívidas junto ao INSS, situação gerada pelo descontrole financeiro da gestão municipal.

Recesso II – A secretaria de Saúde Michelle Noleto por sua vez informou que a Casa de Apoio foi fechada neste final de ano porque passa por reformas. Já os equipamentos do CDI estão passando por manutenção e nada tem a ver com falta de recursos neste final de ano para que o prefeito José Aldemir feche as contas, pagando três folhas: novembro, dezembro e o 13º. Nas últimas gestões, todo final de ano, contratados são dispensados e comissionados exonerados.

Caixa – Para amenizar a dívida do IPAM, a gestão de Zé Aldemir mais uma vez recorreu ao leilão de alguns imóveis e desta vez, deu certo. A gestão conseguiu R$ 2,45milhões de reais com a venda da antiga Lavanderia Pública da Santa Cecília; o imóvel onde funcionava o Bolsa Família e o antigo prédio da AUC, onde atualmente funciona a Secretaria de Infraestrutura. O município tem uma dívida impagável com o instituto.

Rejeitando – O Tribunal de Contas do Estado vem rejeitando as contas dos gestores que não vêm repassando as contribuições previdenciárias dos institutos municipais, bem como, do INSS e talvez tenha sido essa a preocupação de Aldemir. Os que recolhem a contribuição nos contracheques dos servidores e não repassam ainda responderão na justiça por apropriação indébita.

Perigoso – Depois da redemocratização essa talvez seja a posse de um presidente eleito democraticamente, mais tensa, com uma preocupação enorme em relação à segurança do eleito. A Polícia Civil do Distrito Federal desarmou, no sábado (24), uma bomba colocada próxima ao Aeroporto Internacional de Brasília. Desde o resultado das urnas bolsonaristas radicais estão acampados em Brasília, em frente ao Comando do Exército pedindo um golpe de Estado com Bolsonaro no poder.

Ministério – Durante a campanha eleitoral muitos diziam que se Lula fosse eleito, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, que está morando em Brasília, seria convidado para assumir um ministério. Até agora isso não aconteceu. A esperança é que ele assuma algum cargo de segundo escalão ou quem sabe, a Superintendência da Sudene, que em algumas ocasiões já foi prêmio de consolação para a Paraíba.

Ouvindo – Próximo presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou que espera uma retomada das “relações republicanas” entre Governo Federal e os estados da região, com a posse de Lula, dia 1º de janeiro. Em entrevista ao UOL, o governador afirmou que Lula antes mesmo de tomar posse já conversou mais com os governadores do Nordeste do que Bolsonaro, nos quatro anos de governo.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Revés

Renovação A Assembleia Legislativa da Paraíba terá renovação de 38% quando os eleitos no domingo assumirem em fevereiro…
CLIQUE E LEIA

Esquecido

Difícil Está cada vez mais difícil a prefeita de Uiraúna Leninha Romão dizer não ao deputado federal Wellington…
Total
0
Share