Revés

Renovação A Assembleia Legislativa da Paraíba terá renovação de 38% quando os eleitos no domingo assumirem em fevereiro de 2023. A Paraíba terá 14 novos parlamentares, que vão dividir a Casa Epitácio Pessoa com 22 deputados estaduais que foram reeleitos.

Bancada  A maior bancada da ALPB ficará com o Republicanos, com oito deputados eleitos; o PSB teve seis eleitos; PP ficou com quatro; PSDB, PL, União Brasil e Federação PT-PV e PC do B elegeram três deputados; MDB e Solidariedade tiveram dois eleitos, e a Federação REDE-PSOL e o PSD elegeu apenas um. Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado foi o mais votado, com 59.075 votos.

Encontro O deputado estadual eleito Chico Mendes (PSB) partiu na frente e reuniu lideranças políticas locais, como vereadores, suplentes, ex-candidatos a vereador e lideranças comunitárias que trabalharam na sua campanha para iniciar os trabalhos em favor do governador João Azevêdo (PSB), que disputa o segundo turno do atual pleito eleitoral. Também estiveram presentes os vereadores Alysson Américo e Lamarque Barros, além do ex-candidato a prefeito de Cajazeiras, Marquinhos Campos. Vamos aguardar. A campanha neste segundo turno não está fria, está gelada em Cajazeiras.

Revés O ator Rivelino Martins sofreu mais um revés na política. Após não conseguir sua reeleição em 2020, como vereador de Cajazeiras, Rivelino viu seu líder maior, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) não se reeleger, após várias tentativas no sentido de conseguir sua elegibilidade junto à justiça eleitoral e ao STF. Além da derrota de Ricardo, seu guru, a deputada estadual Estela Bezerra apoiada por Rivelino, não obteve êxito na sua tentativa de chegar à Câmara Federal. Além de queda, coice.

Traição? Circularam informações nos bastidores dando conta de que o vereador e presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras Eriberto Maciel pode não seguir o prefeito José Aldemir no apoio à reeleição do governador João Azevêdo. Aliás, aliados de Zé acham que o vereador também não votou no primeiro turno. Será?

Sem graça O segundo turno das eleições não tem muita graça. Até a militância e os cabos eleitorais enrolaram a bandeira e deixaram as ruas dos bairros da cidade. O desânimo é geral. Os eleitos não estão mais preocupados em correr atrás de voto para presidente e governador, e quem perdeu está totalmente desestimulado. A movimentação que se observa antes nos bairros, especialmente à noite, nas campanhas dos candidatos a deputado não existe mais.

Definição O segundo turno das eleições ainda nem terminou e uma outra disputa já foi iniciada na Paraíba: a da pela presidência da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Chico Mendes (PSB) confirmou apoio à reeleição do atual presidente Adriano Galdino (Republicanos), que foi o candidato a deputado estadual mais no Estado com quase 60 mil votos.

Desistência O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Delzinho da Arara anunciou na Tribuna do Poder Legislativo que não será candidato para mais um mandato nas próximas eleições que vão acontecer em 2024. O vereador está no seu quarto mandato, mas não disse as razões da decisão.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Bomba chiando

Bomba chiando   O velho Açude Grande, logradouro histórico e turístico de Cajazeiras, nunca teve o devido cuidado e…
CLIQUE E LEIA

Assédio

Aposta   O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, segundo se comenta, estaria apostando todas as suas fichas novamente…
CLIQUE E LEIA

Susto

Visita do governador – O governador da Paraíba, João Azevedo estará sendo aguardado em Cajazeiras, nesta sexta-feira, dia…
Total
0
Share