Em segundos

Sofrimento – Para ganhar o pão de cada dia é preciso ter couro de jacaré. Os vendedores ambulantes do Estádio Perpétuo Correia Lima, nos dias de jogos do Atlético, além de pagar o ingresso, estariam exigindo deles a distribuição de trinta garrafinhas de água mineral com o pessoal da segurança. Ao final ficavam no prejuízo e botaram a boca no trombone.

Amornou – Desde que o prefeito Zé Aldemir se licenciou, por 15 dias, para fazer uma viagem para a Europa, acompanhado de sua esposa Dra. Paula, aonde foram comemorar suas bodas de ouro, que a fogueira da sucessão ficou bem morninha. É por isto que o chamam de “Zé Furacão”.

Civilidade – No inicio das comemorações dos 90 anos de vida do ex-prefeito e ex-deputado Antonio Quirino de Moura, que foi sempre reconhecido como o cavaleiro da paz e da esperança, num palanque instalado no Parque de Exposição Antonio Cartaxo Rolim, ele conseguiu fazer está ao seu lado os três candidatos a prefeito: Pablo, Chico e Neguin, além de secretários municipais, vice-prefeito em exercício, Marcos do Riacho do Meio e inúmeros outros amigos.

Civilidade – Os analistas de plantão, da política de Cajazeiras, além de aplaudirem o gesto de democracia e civilidade, foram logo alertando: “é apenas uma prévia, depois o cacete começa a descer e subir no lombo de cada um”. O triste é que é pura verdade.

Em segundos – Na festa de Quirino, num clima de muita confraternização, o secretário de cultura, Ubiratan de Assis, fez uma fotografia ao lado de um dos candidatos a prefeito, que não era o indicado de Zé Aldemir. Trinta segundos depois os “mui amigos” enviaram para Zé Aldemir, que se encontrava na Europa. Para quem conhece Zé Aldemir, um fato desta natureza o deixa completamente “raivoso”.

Em segundos – De imediato, Zé Aldemir, teria reenviado a fotografia para o zap de Bira de Assis, com a seguinte legenda: “muito obrigado”. Existe um “grupo” que já há algum tempo vem tentando “tirar” Bira de Assis da Secretaria de Cultura e vem “criando” vários “incidentes” para provocar sua saída.

Em segundos – Uma das marcas mais positivas da gestão de Zé Aldemir, nos últimos sete anos tem sido a secretaria de cultura e alguns delimitam: “a cultura de Cajazeiras só teria sido destaque com o ingresso de Bira à frente dela”. Ora, Bira estava participando de um dos mais representativos atos culturais do sertão: que era uma cavalgada e para homenagear um ilustre filho da terra e que teve a participação de sua secretaria.  

Em segundos – Os freqüentadores do Bar da Graxa, do atencioso Pedro Mangueira, não deixaram por menos: “acho que Bira de Assis está a alguns segundos de deixar a secretaria de cultura, o que seria maior perda do governo de Zé.  Talvez, na volta, Zé passe por Portugal e peça as bênçãos de Nossa Senhora de Fátima e reze para que isto não aconteça.

É com forró – O carnaval da Juvêncio Carneiro vai agradar a todos os gostos musicais, mas o mais estranho é que o forró vai rolar e predominar no asfalto. O que teria acontecido? Falta de opção ou porque seria mais barato?

Sem mídia – Com o afastamento do secretario José Anchieta, que comandava a comunicação e Cristóvão a mídia da prefeitura de Cajazeiras, talvez, ainda não tenha dado tempo dos seus substitutos “engrenarem’ a mídia do carnaval. Algumas emissoras de rádio não receberam os “pedidos de inserções” para divulgação do carnaval. Ainda tem tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Lançamento

Desabastecimento “Nada tá tão ruim que não possa piorar”: Frase do presidente da república ao se pronunciar sobre…
CLIQUE E LEIA

Acordo

Denise   Coincidência ou não duas mulheres com o mesmo nome fizeram história em duas cidades: a primeira Denise…
Total
0
Share