Lançamento

Desabastecimento “Nada tá tão ruim que não possa piorar”: Frase do presidente da república ao se pronunciar sobre os constantes aumentos da gasolina, da energia e dos produtos que compõem a cesta básica. Ele reviveu que pode ter desabastecimento de alimentos.

Desabastecimento II O Ministério da Agricultura, por sua vez, tentou tranquilizar a população, afirmando que vem monitorando a situação e que não acredita em desabastecimento, conforme previu o presidente, em decorrência da dificuldade para comprar fertilizantes utilizados na produção agrícola brasileira e produzidos na China, que também enfrenta uma crise energética e que tem afetado o setor. Ainda bem.

Aumento É inacreditável. A gasolina, o gás de cozinha e o Dieses aumentaram novamente de preço. A situação está ficando insuportável, principalmente para quem trabalha com o transporte de passageiros. Parece até brincadeira de mau gosto. O presidente diz que não pode interferir na política de preços da Petrobras, que é praticada em dólar e com base no preço do barril internacional.

Pandemia A pandemia do novo coronavírus parece controlada no País, como no resto do mundo, apesar de termos ultrapassado 600 mil óbitos em decorrência da doença. Os infectologistas atribuem o fato ao avanço na vacinação.

Tristeza É com tristeza que observamos a notícia dando conta de que a cidade de São Paulo já conta com 66 mil pessoas morando nas ruas, situação que serve para escancarar a enorme desigualdade social do País. Muitos trabalham catando papelão; pedem esmola ou são alimentados por igrejas, associações, além de programas governamentais que fornecem almoço a preços simbólicos.

Lançamento Uma publicação feita pelo vereador Ninha do Frigorífico em uma rede social anunciando apoio ao ex-vereador e atual secretário de Articulação Política Alysson Lira (Neguin do Mondrian), alcançou ampla recuperação dentro e fora do grupo do prefeito Zé Aldemir.

Lançamento II Neguin também recebeu inúmeras mensagens e ligações, com manifestação de apoio e querendo saber se realmente ele tinha essa pretensão. O ex-vereador, representante da região de Boqueirão de Piranhas, afirmou à coluna, que ainda é cedo para tratar deste assunto. Além disto, no seu entendimento, essa será uma decisão do prefeito Zé Aldemir.

Rompimento Pelo visto o rompimento entre o governador João Azevêdo e o senador Veneziano Vital do Rêgo é “favas contadas”, principalmente após o episódio ocorrido em Campina Grande, quando a esposa de Vené se retirou de uma solenidade pelo fato de não ter sido convidada para compor a mesa. O ex-cabeludo pelo visto se animou com os acenos do PT para ser candidato a governador.

Esquentou A temperatura política esquentou para as bandas de São João do Rio do Peixe, entre Zé Aldemir, Airton Pires e Luiz Claudino que lavaram muita roupa suja em uma emissora de rádio de Cajazeiras. Os três baixaram o nível e trocaram acusações e agressões verbais fortíssimas. Moleque, mau caráter, traidor, vagabundo, foram alguns dos adjetivos usados. Além da política, entraram também na vida pessoal.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Gaeco

Uma pérola – O deputado estadual Michel Henrique requereu e foi aprovado na Assembleia da Paraíba um voto…
CLIQUE E LEIA

Folgado

Folgado – Enquanto tem prefeito na região do Alto Piranhas com imensas dificuldades de pagar folha de pessoal,…
Total
0
Share