Outra temporada de dificuldades

Dia 17 de março, a Federação Paraibana de Futebol, iniciará oficialmente a temporada 2021 do futebol paraibano. Ela começará com o Campeonato Paraibano e, ao contrário de outros tempos, teremos apenas 8 clubes disputando a hegemonia do futebol no nosso estado e não 10 como estávamos acostumados até o ano que passou.

Mas, os tempos atuais são outros, estamos atravessando o maior pesadelo com a instalação da gravíssima pandemia da COVID 19, e, ela, mudou a nossa vida, os nossos costumes, o nosso modo de viver. Pior de tudo isso, que me perdoe a quem possa atingir com a minha fala aqui, nada ou quase nada, as nossas autoridades têm feito, com relação ao caos que foi instalado no país, justamente porque a nossa maior autoridade, desdenhou e fez pouco caso daquilo que a denominou de “uma gripezinha”.

A conta está chegando, aliás, chegou e, Já contabilizamos, com tristeza que mais de 1000 brasileiros estão perdendo a vida todos os dias, estamos chegando a 250.000 mortes, e a continuar com a falta de vontade em comprar vacinas, em breve vamos ultrapassar os 300.000.

Somos “maricas” e basta olhar naquele em que votamos para nos representar lá em Brasília. Como a COVID 19 afetou a todos em suas mais diversificadas áreas, claro, o futebol foi muito prejudicado com a situação.

Como acima citado, o paraibano 2021 terá 8 clubes, pois, em virtude da pandemia a FPF não encontrou meios para a realização da segunda divisão que colocaria mais 2 clubes para se juntar aos 8 classificados para a competição.

Não tenho dúvidas que esta temporada que se inicia será ainda mais difícil que a passada. Oportuno falar a todos os cajazeirenses e cajazeirados que o nosso representante, o Atlético Cajazeirense de Desportos vai precisar e muito do nosso apoio da nossa participação como sócio torcedor e, senão, de que o ajudemos comprando a camisa do clube.

Fica a torcida para que o nosso Governo Federal cumpra o seu dever de priorizar o cidadão brasileiro em termos de sua saúde e, isso passa pela aquisição da vacina, mas, que se necessário, o Governo da Paraíba, intervenha em favorecimento ao seu povo adquirindo a vacina.

Que Deus possa nos abençoar para que tenhamos um campeonato paraibano de sucesso, mesmo sem estarmos nos estádios, nas arquibancadas torcendo pelos nossos clubes de coração.

Boa sorte Trovão Azul do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Uma vaia para o senhor

Aplausos são involuntários, mas vaias não, são fundamentadas. O que diria Caetano Veloso se não fossem aquelas, que…
CLIQUE E LEIA

Sonhos

Enquanto os meus sonhos forem justos, e nada possa transformar os meus caminhos em verdadeiros precipícios estarei trazendo…
CLIQUE E LEIA

Milton Nascimento

A travessia de 60 anos pela música popular brasileira mantendo a qualidade de melodia e letra, de fácil…
Total
0
Share