O direito de ser feliz

Por que queixas de pequenos defeitos que passam despercebidos aos olhos de tantos, enquanto muitos vivem na imensidão de tristeza por não ter a simples condição de conhecer as belezas da vida.

Por que vives a reclamar das pequenas quedas que sofres no decorrer da estrada, enquanto muitos vivem a se arrastarem por estas mesmas estradas, por não terem a condição de caminhar.

Porque reclamas das comidas que são postas de forma farta em tua mesa, enquanto nos mocambos da periferia muitos gostariam de terem o direito de pelo menos comerem um pouco de um pão.

Porque reclamas por fazeres uso de apenas um remédio para controlar de forma simples a tua doença, enquanto em leitos dos hospitais muitos fazem uso de dezenas de remédios para puderem viver mais um dia.

Por que reclamas das pequenas dificuldades financeiras, que em determinado momento venha abalar o teu dia, enquanto muitos tentam fugir da vida por não terem o mínimo necessário para aliviar uma fome.

Por que vives a buscar o desconforto de viver em sofrimento intimo, de se destituir da dignidade no uso de drogas, enquanto muitos vivem a lutar para terem um lugar ao sol e são bloqueados pela sombra da ganância.

Porque choras sem razões aparentes, sem teres a que reclamar, sem teres problemas, enquanto muitos choram a lágrima sentida de uma falta perdida, de sonhos que se perderam no primeiro passo da vida.

Muitos gostariam de ter as suas pernas para caminhar, correr enfrentar novos horizontes, mas se conformam em observar a distancia porque a vida lhes tirou o direto de caminhar.

Muitos gostariam de sentir o carinho de um abraçar; realizar com seus braços coisas simples que qualquer um pode realizar, mas a vida lhes impôs o direito de apenas continuar a abraçar com os olhos.

Alguns se sentem mortificados, com sentimentos úmidos pelas lágrimas, mas mantêm o sorriso, com certeza que chegará o dia que irão perceber que o fato de está vivo já é maravilhoso.

O importante é colocar a alma nesta caminhada e compreender que neste mundo existem outros que buscam a luz da vida e se perdem na escuridão, outros compõem uma música, mas não ouvem a canção.

Deus sabe como entregar a cada um uma cruz, para que com nossa sabedoria possamos enfrentar barreiras; descobrir mais adiante que somos felizes e apenas nós não sabíamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Indignação

A comunidade sertaneja volta a se indignar com os dois fatos que aconteceram nos últimos dias, quando três…
CLIQUE E LEIA

Então, é Natal!

Entre minguados gestos verdadeiros de paz e fartas manifestações artificiais de felicidade e prosperidade vivemos mais um Natal.…
Total
0
Share