O candidato de Zé Aldemir já foi escolhido

PETSON SANTOS

Nos bastidores da política de Cajazeiras já se comentam que o prefeito Zé Aldemir (PP) já teria o nome para lançar para lhe suceder a partir das eleições de 2024. “O anúncio está mais perto do que vocês imaginam, será na virada do ano”, disse um dos aliados próximos do prefeito.

O médico Pablo Leitão estaria na frente desta lista, seguido de Neguim do Mondrian; esse último já teria até o apoio da deputada estadual Dra. Paula (PP) para vice.

Os nomes do médico cajazeirense Marcílio Cartaxo (diretor do Hospital Napoleão Laureado) e do empresário Roberto Bayma estavam na lista. Digo estavam porque, segundo minha fonte, foram declinados. Marcílio porque mora em João Pessoa e Bayma porque foi prefeito de Bom Jesus e não teria apoio dos empresários de Cajazeiras. Mas será que isso tem veracidade?, perguntei ao aliado de Zé; ele prontamente me respondeu: veja se Bayma assumiu a Secretaria de Ação Social do governo de Zé Aldemir? De fato, não assumiu.

Já o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, só se for candidato do MDB, pois acho difícil ser candidato de Zé. E minha fonte prosseguiu: não esqueça de Adjamilton [Pereira], que também é do MDB.

A fonte me revelou, ainda, que Marcos do Riacho do Meio já teria a palavra de Zé Aldemir que, se novamente vereador, será presidente da Câmara. Só sei que o grupo de Zé está a ponto de rachar e não vai demorar muito.

E AGORA ZÉ? – Fiquei sabendo que tem secretário da gestão de Zé Aldemir que mantém linha direta com o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e que já teria dito: se eu não receber o devido apoio aqui, estou pronto para pousar no seu grupo.

XAMEGÃO SEPULTADO – Uma pesquisa realizada em Cajazeiras no mês de maio revelou que a população e os comerciantes estão “P da vida” com Zé Aldemir por ter sepultado o Xamegão (São João da cidade). Segundo a pesquisa, a população reprova a decisão de Zé.

SÃO JOÃO NA REGIÃO, MENOS EM CAJAZEIRAS

Uiraúna, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Sousa, Bom Jesus e Bonito de Santa Fé já anunciaram que terão festa junina, enquanto que o prefeito de Cajazeiras, mais uma vez, já definiu: “não temos como fazer festa no Carnaval e no São João”. Engraçado que vão fazer o “Xamegão fora de época” em Agosto, ou seja, tem condição de fazer depois do período junino, mas não na época?

PETSON SANTOS É RADIALISTA E DIRETOR DO SISTEMA DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Sambatuck 35 anos

Nascida dos velhos carnavais em Cajazeiras quando era praxe dos jovens naquela época, anos 80, se reunir em…
Total
0
Share