Nova missão

No dia 21 de junho deste ano, o Diário Oficial da União, publicava a nossa aposentadoria da Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Formação de Professores de Cajazeiras, Escola Técnica de Saúde de Cajazeiras. Estava completo meus 38 anos de magistério, desde o ano de 1978 quando iniciamos nesta fabulosa caminhada de professor. E, se fosse iniciar toda esta jornada, digo aos caríssimos leitores, queria ser novamente professor de Educação Física, é isso que verdadeiramente amo e por este amor dediquei e dedicarei o meu esforço em elevar cada vez a valorização desta profissão.

Mas, o tempo não volta, não retrocede e, somos conscientes disso. Pois bem, vida que segue e como bem diz amigos e amigas não podemos parar e com as graças de Deus não vamos parar. Chega-nos agora uma nova missão, um sonho que acalentei desde quando aqui chegamos recém graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba em meados de 1980, o sonho era lutar para que a nossa cidade pudesse ter um Curso de Educação Física, hoje, me sinto felicíssimo pois a minha amada terrinha conquistou, não apenas um, mais dois cursos em Bacharelado em Educação Física.

Mais feliz ainda, em poder agradecer a Deus pelo presente a nós concedido e pela honra do convite da professora Vera Claudino em nos convidar para coordenar o Curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP. Já dando os nossos primeiros passos nesta instituição de ensino superior, meus agradecimentos são para todos que aqui conosco lutam no dia dia para mostrar a força da FASP, pela maneira tão carinhosa que nos recebeu.

Sempre sonhei em dar esta contribuição a nossa cidade na construção de um curso que pudesse valorizar a instituição, a Educação Física e os seus futuros profissionais que iremos formar, prometo me desdobrar e pelos anos de vivência em sala de aula, nos campos, nas quadras e nos locais das nossas atividades físicas, tenho absoluta certeza que se somarão aos valores que queremos alcançar.

As nossas experiências acumuladas pelos ensinamentos da vida e da nossa profissão serão de suma importância na edificação deste projeto, garanto que a FASP e a professora Vera Claudino terão mais um guerreiro vestindo a camisa desta faculdade e faremos de tudo para honrá-la como assim sempre foi a nossa marca na dedicação e no comprometimento pela causa do ensino aprendizagem e consequentemente valorizando cada vez a educação da nossa gente e o nosso obrigado a Vera Claudino pela confiança em nosso trabalho.

Venceu – O Sousa Esporte Clube venceu a sua segunda partida consecutiva e vale acrescentar na casa do seu adversário. A vitória foi frente ao Galícia pelo placar de 3 a 2 em terra baianas. Pois bem, estes resultados já estão dando aos sousenses uma esperança em ter o Dino na próxima etapa do brasileiro da Série D. Força eu sei que o Sousa tem, vamos ver se em campo o time poderá mostrar a magia de sua camisa. Tudo dependerá do que o time apresentar em campo contra o América de Pernambuco no jogo que se realizará no Marizão neste domingo 10.

Mais uma – Mayssa Pessoa é mais uma paraibana a participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A goleira da seleção de Handebol do Brasil já era dada como uma convocação certa, mais, esta confirmação somente aconteceu na terça feira 05. Ela representará a Paraíba ao lado de Douglas Santos no futebol; Kaio Márcio na natação; Kleber Ramos no ciclismo; Jailma Sales e Andressa Oliveira no atletismo. Bom lembrar que o cajazeirense Gilmário Cajá tem ouro, prata e bronze no Voleibol de Praia.

BOLA DENTRO – Para a programação alusiva ao dia do profissional de Educação Física que já estamos planejando. Anunciamos o primeiro Curso de Personal a se realizar dias 3 e 4 de setembro a ser ministrado pelo professor Jamerson. Evento NOTA 10!

BOLA FORA – Para os relatórios confidenciais que evidenciam manipulação de resultados no futebol brasileiro. Depois de denuncias contra a cúpula da CBF agora chega mais uma para a conta do nosso pobre futebol. É amigo o nosso Brasil apodreceu mesmo. NOTA 0!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Cristo Rei

Eu somente queria que a minha prosa, hoje, fosse como um poema de amor à imagem do Cristo…
CLIQUE E LEIA

Eu sou Cajazeiras

Este ano de 2020 foi meio constrangedor para mim. Afinal, necessito de uma boa dose de conformismo, pois…
Total
0
Share