Camila aos 15

Querida Camila,

Na alegria do seu 15º aniversário de nascimento, ocorrido em 28 de março de 2007, uma manhã de quarta-feira, em Cajazeiras, reedito a você, minha caçula, este texto com afirmações e desejos que também foi dedicado à sua irmã, Marina.

Seja uma jovem do seu tempo, moderna, ousada, esperta. Mas também seja discreta, sutil e reservada. Continue sendo a aluna dedicada, responsável e destacada. A caminhada é difícil, mas, com esforço, dedicação e disciplina, fica mais fácil alcançar o futuro que lhe é reservado.

Percorra o caminho da retidão, com honestidade, ética e coragem. Mas não seja boba. Não guarde rancor, mas tenha personalidade. Seja amiga dos amigos e saiba que muitos passarão e pouquíssimos ficarão.

Faça o correto, mesmo que todos estejam fazendo diferente. Lembre-se que a ondinha é sempre passageira: o certo é o certo.

A nossa vida mudou, mas jamais estaremos distantes de fato. A menininha serelepe, que gostava de se expressar ‘pinotando’, começa, agora, um novo ciclo com firmeza e determinação.

Receba todo o meu carinho, honre o seu nome e as nossas tradições familiares e sertanejas. Estarei sempre ao seu lado, nos bons momentos, nas paradas indigestas ou nas decisões difíceis.

Siga sempre em frente.

Do seu “papai-bonitão-lindo”, com o maior amor do mundo,

CHRISTIANO MOURA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A campanha de cada um

Talvez a maior virtude da Campanha da Fraternidade seja a sua perpetuação. Pequenas sementinhas temáticas são espalhadas na…
Total
0
Share