As águas chegaram a Boqueirão

Finalmente, depois de duas décadas a transposição do rio São Francisco (o Velho Chico) chegaram ao Açude de engenheiro Avio, nosso Boqueirão de Piranhas. Não importa o pai da criança, o que verdadeiramente importa é que hoje temos a tal da “segurança hídrica” que fará co que mais pessoas venham morara aqui.

De fato, nossa cidade próxima Patos só experimentou um crescimento mais acelerado quando as águas de Coremas foram canalizadas para lá antes, havia o problema de que a falta de água era constante e não era bom se estabelecer em Patos.

Aqui, nosso manancial, bem como o mesmo de Sousa, foi projetado há mais de cem anos, para uma população de 30.000 habitantes, nos tempos em que o presidente era Epitácio Pessoa, naturalmente com o aumento da população em um século, esse sistema ficou no limite de sua capacidade, e os irrigantes queriam como no projeto original, água para suas plantações e os moradores das duas cidades, e de outras ao redor, queriam água para seu consumo, beber, lavar, fazer a higiene, etc. e sempre ficava a disputa de para onde iria a água, tanto que foi necessário que se fizesse um cana de Coremas para São Gonçalo, pois esse açode com seus 50 e poucos milhões de metros cúbicos já estava abaixo do volume morto, isso durante as secas do começo da década passada, que foi uma das maiores de nossa história. Agora, com o aporte das águas da transposição, o problema está definitivamente superado.

Pessoalmente acho o atual presidente o pior desde Deodoro, mas se ele conseguiu trazer as águas para nossa região, temos que reconhecer seu mérito, apesar de que mais de 90% das obras já estivessem prontas, mas ele perfeitamente poderia, como Dilma o fez, abandonar a obra, e por motivos que não me interessam, ou por motivos eleitoreiros, como quer a oposição, essas foram terminadas ponto.

Eu nem sou de direita nem de esquerda, eu quero um Brasil que funcione, o pai da criança pouco importa, o fato é wu a obra foi concluída.

Era o que eu tinha a dizer.

Agora concluir obras não é nada mais do que a obrigação de qualquer gestor, erraram os que não a concluíram. Era para ser inaugurada em 2011, foi concluída (essa parte) em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Os que tombaram

Não é porque eu gosto, muito pelo contrário, eu sempre lamento e profundamente; não sou dono de funerária…
CLIQUE E LEIA

Vaidade

Vaidade não adoça a boca de ninguém, pois além de ferir sentimentos destrói alegrias também. Vaidade caminha de…
Total
0
Share