Um minuto de silêncio

Um minuto de silêncio pelas trinta e sete mulheres assassinadas nos últimos sete meses na Paraíba.

Um minuto de silêncio para milhares de crianças dos sertões do Nordeste que não encontram guarida nas creches municipais.

Um minuto de silêncio para os habitantes das periferias de Cajazeiras, principalmente para os que ficam nos lugares mais altos, aonde não chega uma gota de água em suas torneiras.

Um minuto de silêncio para alguns dos vereadores de Cajazeiras que substituem, nos seus debates, a defesa das grandes causas do povo da cidade, por ataques pessoais e as picuinhas da política e transformam a Casa de Otacílio Jurema num picadeiro de circo.

Um minuto de silêncio aos que tentam depredar o patrimônio histórico da cidade de Cajazeiras, em nome da especulação imobiliária, tendo como último exemplo a encosta do Morro do Cristo Redentor.

Um minuto de silêncio para a justiça da Paraíba que manda demitir funcionários contratados pelos municípios da Paraíba, quando ela mesma tenta contratar pessoal terceirizado.

Um minuto de silêncio para rede hospitalar de nosso estado, detentora de uma fila de centenas de pessoas que aguardam a vez para realizar uma cirurgia eletiva.

Um minuto de silêncio para os ladrões da Pátria Amada, principalmente para os envolvidos na Operação Lava Jato, que desviaram recursos que deveriam ter sido aplicados em educação e saúde.

Um minuto de silêncio para o governo federal que só agora descobriu que já gastou mais de 30 bilhões de reais e este rombo quer cobrir aumentando os impostos.

Um minuto de silêncio pelo silêncio de José Dirceu na CPI da Petrobras, já condenado e um processo e indiciado em outro, acusado de “surrupiar” o dinheiro da Pátria Amada e se ele fala o que sabe não ficaria pedra sobre pedra no governo da presidente Dilma.

Um minuto de silêncio para os ditos países desenvolvidos que vêm os refugiados de outros países, tentado salvar suas vidas, morrerem as dezenas ao tentarem fugir da violência e da guerra.

Um minuto de silêncio pelo menino sírio, de dois anos de idade, encontrado morto numa praia, cuja fotografia chegou ao topo das edições online dos principais jornais do mundo e que virilizou nas redes sociais, nesta ultima quarta-feira, dia 02, como símbolo de uma tragédia.

Um minuto de silêncio para o boneco “Pixuleco” (que retrata o ex-presidente Lula), que foi “ideologicamente” esfaqueado em praça pública e que estão querendo proibir a sua exibição, num país em que se quebra a paus e pedra o patrimônio alheio, quebram e incendeiam ônibus, mas não se pode fazer uma critica ao Lula.

Centenário de Acácio Braga Rolim – A Câmara Municipal de Cajazeiras realizará uma Sessão Solene para homenagear o ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Cajazeiras, Acácio Braga Rolim, neste dia 04 de setembro, às cinco horas da tarde, dentro da programação das comemorações do centenário de seu nascimento. Consta ainda das festividades o lançamento de uma revista, uma missa em ação de graças na Capela São Luiz e um encontro dos amigos e da família na Fazenda Pé Branco. Acácio está no rol dos filhos que mais amava a cidade de Cajazeiras, além de ter sido o responsável pela implantação do ensino público de nível ginasial, com a criação do colégio estadual de nossa cidade. O nosso aplauso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O primeiro passo

Sempre que perguntado pelos amigos do futebol que querem saber como anda o nosso futebol, isso no que…
CLIQUE E LEIA

Desigualdade

Os rios da miséria não secam as pequenas nascentes de doenças tão simples e facilmente curáveis vão de…
Total
0
Share