Oposição vence em quatro municípios da Região Metropolitana de Cajazeiras

Os candidatos de oposição conseguiram vencer em quatro municípios da Região Metropolitana de Cajazeiras. A região é formada por quinze municípios.

Em Bonito de Santa Fé, o atual prefeito, Chico Pereira (PSB), não disputou a reeleição. Em 2016, ele era vereador e foi eleito prefeito apoiado pela então prefeita Alderi Caju. O grupo escolheu o vereador Van do Viana (PSB) para disputar a prefeitura, que perdeu o pleito para o funcionário público Ceninha Lucena (Podemos), que obteve 3.436 votos contra 2.462 dados ao candidato situacionista.

No município de Triunfo, o prefeito Zé Mangueira (PTB) não conseguiu se reeleger. O candidato da oposição, o engenheiro civil Espedito Filho (PP), que disputou pela primeira vez a prefeitura, foi eleito com 3.627 votos contra 2.530 dados ao seu computador.

Após muito tempo sem vencer uma eleição, a oposição de Uiraúna finalmente conseguiu voltar ao comando administrativo do município, por meio da empresária Leninha Romão (PP). Ela saiu candidata a prefeita com o apoio de lideranças políticas como os ex-prefeitos Geraldo Nogueira e Paulo Arthur e vereadores, como Benevenuto Claudino. A empresária enfrentou o prefeito Segundo Santiago (PTB) que era vice-prefeito e assumiu após a prisão de Bosco Fernandes. Leninha Romão obteve 5.0009 votos, enquanto que Santiago tirou 4.713 votos.

A oposição venceu com facilidade no município de Joca Claudino. A prefeita Jordhanna Lopes desistiu da disputa após o rompimento da ex-prefeita, Lucrécia Adriana, que se aliou ao opositor, empresário Rinaldo Cipriano (PP), derrotado em 2016. A prefeita terminou declarando apoio à candidatura de Paulinho de Nil (PTB), que obteve apenas 585 votos contra 1.571 atribuídos a Cipriano.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share