Energisa investirá na construção da segunda linha de transmissão São Gonçalo/Cajazeiras

O sistema elétrico do Sertão da Paraíba tem recebido, neste ano, investimentos que somam cerca de R$100 milhões para ações de modernização da rede, novas tecnologias, obras, aumento de equipes técnicas e manutenções preventivas, segundo Energisa.

O conjunto de iniciativas beneficia os 87 municípios da região, trazendo mais robustez para operação e agilidade no atendimento aos cerca 400 mil clientes dessas cidades – conforme a empresa.

Entre as ações, estão previstas a instalação de 36 religadores automáticos, que permitem a recomposição remota do fornecimento, a interligação de suprimento de energia entre 9 cidades (Olho D´Água, Emas, Lagoa, Lastro, São Francisco, Santa Cruz, Bom Jesus, Santa Helena e Triunfo), por meio da tecnologia para transferências de carga entre subestações, reduzindo, com isso, o tempo sem energia para os clientes no caso de ocorrências.

Serão realizadas também melhorias nas subestações de Sousa, São João do Rio do Peixe e São Bento, a substituição de transformadores para equipamentos de maior potência, a construção da segunda linha de transmissão São Gonçalo/Cajazeiras, além de mais de 75 km de novas redes de distribuição.

COM INFORMAÇÕES DA ENERGISA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share