O show é Thardelly Lima

THARDELLY PEREIRA LIMA

* Cajazeiras (PB), 15/08/1982

Thardelly Pereira Lima é um ator paraibano, natural de Cajazeiras (PB), filho de Lúcia Pereira com o radialista Arnaldo Lima. Atua no teatro desde 1999 e começou a trabalhar com artes cênicas em João Pessoa no ano de 2002, quando ingressou no curso de Licenciatura em Educação Artística.

Integrou grupos de João Pessoa, como: Graxa, Osfodidário e Piollin. No teatro fez oito espetáculos, como “Alegria de Náufragos” e “Flor de Macambira”. Em 2018, foi conferido o título de Mestre em Artes Cênicas pela UFRN resultado do monólogo “Suçuarana”. De 2016 a 2020, participou de nove filmes nacionais, “Divino Amor” de Gabriel Mascaro e “Bacurau” de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, onde interpretou o prefeito Tony Jr.. Bacurau contou com seis paraibanos no elenco, o longa levou o prêmio do júri no Festival de Cannes 2019. 

Em 2020 Thardelly  Lima participou da novela “Amor de Mãe”, da Rede Globo, como o personagem “Edvaldo”. Em 2021, foi escalado para viver  Odailson, motorista do Doutor Guilherme, personagem de Mateus Solano, em ‘Quanto Mais Vida Melhor’.

Ele brincou dizendo: ‘Mãe, tô na Globo’. “Não adianta ir pra Cannes e ganhar prêmio do Júri. A nossa mãe só tá satisfeita se a gente aparecer na Globo! Então, lá vamos nós: MÃE, TÔ NA GLOBO! Muita calma pessoal, é só uma participação, mas um grande passo para um sertanejo!”, publicou nas suas redes sociais.

De acordo com o site Paraíba Criativa, o ator e arte-educador Thardelly Lima é bastante conhecido no ambiente cultural paraibano por seu interesse também na literatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share