O gigante Zerinho

JOSÉ NELLO ZERINHO RODRIGUES
* Barro (CE), 22/10/1937
+ João Pessoa (PB), 10/09/2021

O empresário José Nello Zerinho Rodrigues mudava de idade no dia 22 de outubro, recebendo muitas homenagens da família e dos amigos. A data era sempre motivo de muita satisfação e alegria para a esposa Marizete, filhos, netos, demais familiares e amigos.

Natural da cidade cearense do Barro, Zerinho iniciou sua trajetória em Cajazeiras ainda muito jovem, estudando e trabalhando. Seu primeiro emprego foi de contínuo do Armazém São Paulo, do empresário Francisco Matias Rolim. A partir desta oportunidade, começou a pavimentar os caminhos de um empreendedor vitorioso, tornando-se conhecido na Paraíba e no Nordeste.

Depois de muitas iniciativas na área comercial, ele deu um passo significativo para se tornar um dos maiores empresários do ramo de transportes de carga do Brasil, criando a empresa Marajó em 1970. Pioneira nesse setor na Paraíba, em pouco tempo a Marajó se expandiu, abrindo filiais em várias cidades brasileiras, tais como: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Recife, João Pessoa e Campina Grande.

Depois de se consolidar no campo empresarial e se tornar um ativo cidadão da vida social e econômica de Cajazeiras, o empresário Zerinho decide também enveredar pelos caminhos da política partidária. Foi um dos fundadores do MDB, hoje PMDB, em Cajazeiras, partido pelo qual disputou vários cargos, chegando a ser eleito vice-prefeito e prefeito do município. Ele também foi secretário-adjunto da Indústria e Comércio da Paraíba e ocupou vários cargos em diretorias de entidades e clubes de serviço de Cajazeiras e da Paraíba.

Ousado e empresário de larga visão, Zerinho orgulha-se de ter enfrentado muitas dificuldades e desafios para vencer etapas importantes na vida privada e pública. A fé e a determinação para superar os momentos difíceis sempre foram marcas impressionantes na sua história de vida.

O empresário José Nello Zerinho Rodrigues, 83 anos, faleceu no dia 10 de setembro de 2021, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), em João Pessoa. Ele estava internado desde após ter sofrido um infarto em Cajazeiras, de onde foi transferido para a capital do Estado.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share