O empreendedor Lacerda da Madeirart’s

FRANCISCO LACERDA DOS SANTOS

* Cajazeiras (PB), 1971

O marceneiro cajazeirense Francisco Lacerda dos Santos tem 52 anos e iniciou na profissão com o pai que era pedreiro, mas que fazia pequenos serviços de marcenaria. Ele relembra sua primeira oportunidade na profissão.

“O grande impulso do negócio foi quando, próximo da residência dos meus pais, tinha uma marcenaria, de saudosa memória de seu Severino Rodrigues, e comecei a frequentar, assistir a marcenaria, querer mexer e fazer alguma coisa e foi lá onde tudo iniciou”, disse.

Lacerda trabalhava com o pai durante a semana e no final de semana na marcenaria de seu Severino. Ele foi funcionário lá durante seis anos, depois decidiu abrir sua própria marcenaria, junto com o irmão.

Em sua empresa, o primeiro serviço que produziu foi um conjunto de mesas e cadeiras para um educandário infantil da cidade. “Foi o primeiro trabalho propriamente dito da Madeirart’s, como marcenaria própria”.

A empresa tem quase 30 anos de existência e Lacerda diz que os desafios são constantes: “A dificuldade de obter serviço, de ter trabalho; hoje a Madeirart’s conta com oito funcionários, todos registrados, todos recebendo seus salários em dia; a gente se desdobra para a coisa fluir, mas tem que correr a trás de serviço. A qualidade do serviço é o que vai fazer com que você se destaque no mercado. Mas a concorrência é boa. Tem espaço para todo mundo”.

Entre os sonhos que ainda pretende realizar, ele destaca a conclusão da construção da marcenaria e continuar trabalhando com o filho na empresa. “Meu sonho é permanecer com ele”, revelou ao Diário do Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share