Ivon Gomes

IVON GOMES
Campina Grande (PB), 28/07/1929
Campina Grande (PB), 04/11/2018

O paraibano de Campina Grande, Ivon Gomes, tem uma vida marcada por muito sucesso em todas as atividades desenvolvidas. Nascido em 28 de julho de 1929, ele concluiu o Curso Primário no Grupo Solon de Lucena. Depois, fez contabilidade no Colégio Alfredo Dantas.

Em 1950, assumiu a Chefia do Escritório de Contabilidade dos Armazéns Ouro Branco, iniciando assim, sua atividade profissional. Um ano depois, foi designado para assumir a gerência da empresa na cidade de Cajazeiras. Na Terra do Padre Rolim, exerceu também a profissão de Contabilidade, no Colégio Comercial Monsenhor Constantino Vieira.

Em Cajazeiras, ocupou ainda importantes espaços na sociedade, sendo um dos fundadores da Academia Cajazeirense de Letras. Foi secretário e diretor social do Clube 8 de Maio e do Tênis Clube, membro atuante da comissão em favor da construção do Tênis Clube, e membro efetivo da Grande Loja Maçônica Presidente Roosevelt, tendo exercido os cargos de secretário e orador. Ainda na área social, foi o Primeiro Vigilante e Venerável Mestre da Loja Maçônica Duque de Caxias, e membro do Rotary Club de Cajazeiras.

Ivon foi administrador do Estádio Higino Pires Ferreira, sendo responsável por vários melhoramentos na referida praça de esportes, tais como: gramado, murada interna e quadra para a prática de vôlei e basquete. Foi também representante da Federação Paraibana de Futebol e correspondente do jornal Diário da Borborema.

Homenageado com o título de Cidadão Cajazeirense, durante as festividades do Centenário, ele foi transferido em 1958 para Campina Grande, onde ocupou o posto de diretor comercial da matriz dos Armazéns Ouro Branco.

Em 25 de julho de 1959, casou com a cajazeirense Rosa Maria, nascendo dessa união dois filhos: Benedito Sávio e Ângelo Giuseppe. Em Campina Grande, destacou-se em vários postos de atuação. Foi cronista esportivo da Rádio Borborema e ocupou vários cargos na diretoria do Treze Futebol Clube, Clube Aquático e Clube Médico Campinense.

Em 1966, transferiu-se para o estado do Maranhão, onde assumiu o cargo de diretor comercial da firma Distribuidora Paraibana de Tecidos Ltda.. Em 1968, desligou-se da citada firma e constituiu seu próprio negócio, chegando a instalar oito empreendimentos.

Na capital do Maranhão, também se vinculou muito ao futebol, especialmente ao Sampaio Correia Futebol Clube, tendo exercido vários cargos na diretoria, inclusive a presidência.

Em 1975, voltou a residir em sua terra natal, Campina Grande, desligando-se de todas as atividades sociais e esportivas. Passou a prestar serviços à Maçonaria, oportunidade em que exerceu os seguintes cargos: delegado distrital, assessor de Grão Mestre, membro do conselho do Grão Mestre, membro efetivo do Tribunal Judiciário Maçônico e grande representante do Oriente do Estado do Acre.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share