Devotos instalam estátua de Frei Damião na Agrovila, em Cajazeiras

Os católicos de Cajazeiras demonstraram sua devoção a Frei Damião nesta terça-feira (31), com uma caminhada pela zona sul de Cajazeiras, na IV Romaria em memória do ‘santo missionário do Nordeste’, cuja morte completa 25 anos.

A concentração dos fieis ocorreu no Parque Dom Bosco, local onde foi celebrada a última missa de frei Damião em Cajazeiras. Em seguida, ainda no bairro de Capoeiras, os fiéis recepcionaram a imagem do frade capuchinho, medindo 1 metro e 80 centímetros e seguiram pelas ruas com destino à Agrovila, aonde a imagem e um cruzeiro foram fincados para veneração popular, em um terreno doado por um devoto para se transformar em um santuário em honra ao inesquecível, Frei Damião.

A IV Romaria, organizada por Elmo Lacerda, ainda contou com a celebração da palavra através da pregação do padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, que conviveu com Frei Damião em várias Santas Missões.

Dona Inês dos Santos, devota do Santo Capuchinho, expressou sua fé e falou do legado do Frei: “Valeu apena não só para nós, mas para todas as comunidades cajazeirenses e o nosso Nordeste, porque o nosso missionário Frei Damião nos deixou um legado muito bom, porque nos ensinou a devoção à Nossa Senhora”, disse.

O doador do terreno onde foi colocada a imagem, seu Pedro Silva, falou de sua alegria em saber que a estátua ficará ali de forma contínua: “Estou muito feliz porque é uma honra muito grande a gente está instalando este cruzeiro, esta estátua aqui, porque vai ficar permanente”, ressaltou.

O Santuário de Frei Damião está localizado na Agrovila, zona sul de Cajazeiras.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share