‘Beiço de Estrada’, de Eliézer Rolim, está no Festival Cinépolis do Cinema Nordestino 

João Pessoa é uma das capitais nordestinas a ser contemplada com uma mostra com produções locais, que será lançada no começo em outubro. O Festival Cinépolis do Cinema Nordestino terá sua edição inaugural realizada e distribuída, simultaneamente, por quatro cidades da região, agendado para o período entre os dias 12 e 18. Fortaleza, Natal e São Luís serão as outras capitais.

O evento conta com a produção e curadoria da Bolandeira Arte e Films, a mesma produtora que chancela o Fest Aruanda, que terá sua 18ª edição no final do ano, também nas salas da Rede Cinépolis, do Manaíra Shopping, em João Pessoa.

Entre os sete longas-metragens que serão exibidos no período, estão a ficção Beiço de Estrada, último filme de Eliézer Rolim (1961-2022), cineasta paraibano de Cajazeiras que é o homenageado da edição (in memoriam); o documentário Jackson – Na Batida do Pandeiro, de Marcus Vilar e Cacá Teixeira; além de produções realizadas por diretoras mulheres: Aponta pra Fé ou Todas as Músicas da Minha Vida, ficção de Kalyne Almeida; e Miami Cuba, registro documental de Caroline Oliveira.

A curadoria, assinada pelo cajazeirense jornalista e realizador Lúcio Vilar, fundador e diretor do Fest Aruanda, será um recorte do que há de mais significativo nos últimos anos da produção audiovisual dos quatros estados nordestinos contemplados nessa primeira edição. “Além disso, vamos destacar em cada estado, dois profissionais veteranos e em atuação, assim como dois que serão homenageados postumamente, por suas respectivas contribuições históricas”, acrescentou o curador ao jornal A União.

Os homenageados da primeira mostra são: Eliézer Rolim (Paraíba), Carlos Augusto Ribeiro Jr. (Rio Grande do Norte), Rosemberg Cariry (Ceará) e Murilo Santos (Maranhão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share