[2010] Primeiro pouso oficial é feito no Aeroporto Regional de Cajazeiras

Aconteceu na última quarta-feira pela manhã, o primeiro pouso oficial da pista do Aeroporto Regional de Cajazeiras, antes da homologação pelos órgãos competentes foi realizado.

Um avião do Governo do Estado pousou conduzindo secretários de Estado que vieram à região visitar obras que estão sendo realizadas pelo governo estadual na região de Cajazeiras e Sousa, inclusive, o próprio aeroporto. Antes, no final de semana, um avião que ia para o Ceará apresentou problemas técnicos e fez um pouso forçado na pista do novo aeroporto, que está em construção.

O piloto que inaugurou o Aeroporto de Cajazeiras de forma oficial foi o sousense Antonio José Sarmento Queiroga. Ele disse que o pouso foi tranquilo, sem qualquer tipo de dificuldade, elogiou a pista e a localização do aeroporto, que não oferece qualquer obstáculo para as aeronaves, nem para pouso, nem para decolagem.

A pista de pouso tem 1.600 metros de comprimento, com 30 metros de largura. Algumas lideranças empresariais da cidade acompanharam o primeiro pouso oficial, a exemplo do presidente da Associação Comercial e Industrial, professor José Antônio de Albuquerque.

Eles não esconderam e emoção e satisfação, pois se tratava de um momento importante e o coroamento de uma luta pela construção de um Aeroporto que atendesse as necessidades de crescimento da cidade e proporcionar. Antes, as aeronaves pousavam no Aeroporto Antonio Tomaz, de forma clandestina e com uma série de obstáculos, oferecendo muitos riscos para tripulantes e passageiros.

O avião trouxe o secretário de Infraestrutura do Estado, Renato Gadelha; Francisco Sarmento, secretário de Recursos Hídricos; Solon Diniz, Superintendente do DER; Gilson Frade, diretor da Suplan – Superintendência de Planejamento e o Comandante Queiroga.

Segundo alguns secretários ouvidos pela reportagem, no próximo mês de outubro devem ser iniciados os trabalhos de iluminação. Ainda falta fazer o balizamento noturno, o terminal de passageiros, o asfaltamento da via de acesso. O Aeroporto Regional fica às margens da BR 230, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para o Ceará.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ANO XII – N 616 – 24 a 30/09/2010

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share