[2009] Padre Francivaldo será o novo diretor da 9ª Gerência Regional de Educação

O deputado estadual Jeová Campos, PT, confirmou informações que circulavam nos bastidores, informação inclusive, veiculada no Rádio Vivo, dando conta de que o nome de sua preferência para assumir a Gerência Regional de Educação, era o do padre Francivaldo Nascimento Albuquerque, para substituir a professora Eclivaneide Caldas de Abreu.

O parlamentar confirmou o convite, que teve o aval do prefeito Léo Abreu, PSB, durante solenidade de posse do novo gerente do Escritório Regional da CAGEPA, Adailton Francisco, irmão do prefeito de Cachoeira dos Índios, Têta Francisco, do PR. O parlamentar já tinha feito a escolha do nome, no entanto, precisava conversar com o prefeito, o que aconteceu na última quarta-feira.

Padre Francisvaldo foi pároco da Paróquia São João Bosco, onde desenvolveu um grande trabalho na parte física das igrejas, da Praça da Camilo de Holanda, e principalmente no campo social, por isso contava com a admiração da comunidade, especialmente da zona sul, da cidade e também da zona rural. Só que, passou a se envolver mais diretamente com política partidária, seu nome começou a crescer politicamente e era em 2000, um forte nome para disputar a Prefeitura Municipal.

O sacerdote, mesmo contrariando uma orientação da Igreja e do Bispo Diocesano, terminou disputando um mandato eletivo, tendo sido candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Carlos Antonio, que teve o apoio do então prefeito Epitácio Leite, enfrentando o hoje prefeito, médico Léo Abreu. A chapa foi vitoriosa. Em seguida, padre Francivaldo assumiu a presidência do Atlético, uma tarefa muito espinhosa, onde tentou fazer um grande trabalho e tornando o clube auto-sustentável. Depois, padre Francivaldo, começou a se distanciar de Carlos Anrtonio e se aproximou do grupo de Zé Maranhão, do PMDB, Wilson Santiago e Jeová Campos. Disputou em 2002, um mandato de deputado estadual, em uma campanha, onde vários outros nomes também se apresentaram ao eleitorado local, como José Aldemir, Vituriano, Zerinho e Epitácio Leite. A maioria deles, sem redutos em outras regiões, não obteve êxito. Apenas José Aldemir conseguiu o intento.

Padre Francivaldo, no último pleito, ano passado, segundo o noticiário político da época, mesmo não subindo no palanque, se reaproximou do prefeito Carlos Antonio, já no seu segundo mandato e segundo as informações de bastidores teria votado em Marinho, para prefeito. Agora, muda novamente de lado. A posse do Padre Francivaldo deve ocorrer na próxima semana, com a presença do secretário de Educação, professor Sales Galdêncio.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 538 (03 a 09/04/2009)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share