[2004] Infarto mata Angelina Tavares

Um infarto matou, na tarde do último sábado, 28, a educadora cajazeirense Angelina Tavares de Melo, 87 anos. Ela estava em sua residência, na Rua Aprígio Sá, no centro de Cajazeiras, quando começou a sentir fortes dores. Levada para o Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Regional, morreu ao receber os primeiros cuidados médicos.

Angelina Tavares iniciou sua carreira no magistério, em 1934, quando foi diplomada “normalista”, pelo Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Foi diretora da Escola Estadual Dom Moisés Coelho, do Colégio Comercial Monsenhor Constantino Vieira e da Escola Polivalente Cristiano Cartaxo. Exerceu também a direção do 9º Núcleo Regional de Educação de Cajazeiras, e foi coordenadora da Cruzada ABC de Cajazeiras.

Filha de Celestino Augusto Tavares dos Santos e Regina Tavares de Melo, Angelina deixou duas irmãs vivas: Honorina Tavares de Albuquerque, 89 anos, residente em João Pessoa, e Júlia Tavares, 91 anos, freira da Congregação de Santa Dorotéia, e residente em Recife.

Ela exercia a profissão com muito sacerdócio e fidelidade. Durante as décadas de magistério, formou gerações e se tornou uma página viva da história educacional e cultural de Cajazeiras. A sua morte enlutou os meios educacionais da terra do Padre Rolim.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 299 (03 a 09/09/2004)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share