[1999] Revendas da Fiat em Cajazeiras e Sousa foram vendidas por 2 milhões de reais

A bandeira da Fiat nas cidades de Cajazeiras e Sousa já não está mais sendo hasteada pelo empresário pernambucano José Carlos de Araújo. O estandarte de Turim agora tremula nas mãos de dois empresários sertanejos, Osvaldo Rui Martins, da Marauto, em Cajazeiras, e Antônio Dias Neto, natural de Bonito de Santa Fé, dono de revenda de carros novos e usados e postos de gasolina em João Pessoa.

Osvaldo e Antônio Neto fecharam na semana passada o negócio que envolveu o maior volume de recursos dos últimos anos em todo Sertão do Estado. Eles compraram a Dical – Distribuidora de Veículos Cajazeiras Ltda. e a Fidare, revendas da Fiat nas cidades de Cajazeiras e Sousa, respectivamente.

O valor da transação eles não revelam, mas os boatos são de que o negócio custou aos primos-empresários nada menos do que R$ 2 milhões de reais. Além das ações da Dical e da Fidare, a transação envolveu os prédios-sede das duas empresas, 30 veículos novos e usados, maquinários das oficinas e todo estoque de peças.

A Dical e a Fidare contam com um quadro de 50 funcionários, distribuídos em lojas de carros e de peças, nas oficinas e vendedores.

O empresário pernambucano José Carlos Araújo se estabeleceu no Sertão do Estado da Paraíba em abril de 1992, quando inaugurou a Dical, primeira concessionária da Fiat na região.

Com um gerente de estilo ousado e agressivo, Pedro Araújo, irmão de José Carlos, a Dical logo se transformou numa das principais revendedoras de veículos da Paraíba, figurando entre os 100 maiores contribuintes do Estado.

Alguns anos depois, José Carlos decidiu também se estabelecer em Sousa, também com a bandeira Fiat, onde montou a concessionária Fidare, um empreendimento do mesmo porte da Dical, em Cajazeiras.

Agora, vivendo o vendaval da crise econômico-financeira, o empresário José Carlos Araújo preferiu concentrar seus investimentos em Recife, onde é proprietário de revendas de carros novos e usados.

Nos próximos 10 dias, os empresários Osvaldo Martins e Antônio Neto assumem o comando das concessionárias Fiat em Cajazeiras e Sousa prometendo modernizar e revitalizar as empresas que nos últimos meses vinham dando demonstração de cansaço.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ANO I – Nº 6 – 07 A 13/02/1999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

O guarda-chuva

Mais uma presepada no Cine Cruzeiro… O cinema funcionava num prédio antigo e suas instalações eram muito precárias.…
Total
0
Share