[1999] Cerca de arame farpado causa conflito entre padre e prefeito de Cajazeiras

A decisão do padre Raimundo Honório, vigário da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras, de erguer uma cerca de arame para proteger a igreja durante o período de carnaval, acabou provocando um conflito com o prefeito Epitácio Leite, que só chegou a bom termo graças a intervenção da juíza da 1ª Vara e diretora do Fórum, Maria de Fátima Lúcia Ramalho.

O padre justificou a necessidade da cerca argumentando que os vândalos provocam “desordens extravagantes” e usam o pátio da igreja para urinar, defecar e até manter relações sexuais. Ele garante que no ano passado encontrou grande quantidade de camisinhas usadas e esperma espalhadas nas portas, paredes e calçadas da igreja.

O prefeito Epitácio Leite reagiu afirmando que não aceitava que “os cajazeirenses e os turistas fossem tratados como animais que necessitem ser contidos com cerca de arame”. Ele entendeu também que a recusa do padre em remover a cerca feria sua autoridade.

Na manhã da última sexta-feira a polêmica se transformou em confusão entre seguidores do prefeito e adeptos do padre e quase acaba em tragédia.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ANO I – Nº 7 – 14 A 20/02/1999

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share