O futebol de Cajazeiras em fatos e fotos (parte 4)

O Jornal cajazeirense “O Sport” na sua edição do dia 11 de novembro de 1928, o jogo que envolverá os times do Nacional e o Brasil. A partida a ser disputada entre estes clubes, terá como novidades os reforços trazidos por suas diretorias. O Brasil tem como atrações jogadores que virão de Fortaleza e Campina Grande. O Nacional vem trazendo seus reforços de Campina Grande. A matéria produzida para este embate futebolístico pede aos jogadores que disputarão o jogo “disciplina sportiva” e aos torcedores, “sensatez nas torcidas dos exaltados”. Detalhe para a arbitragem do encontro, que estará a cargo do professor Hidelbrando Leal.

1928 foi o ano da fundação da Liga Cajazeirense de Futebol, fundada pelo professor José dos Anjos e o Mestre Enéas, neste mesmo ano aconteceu o primeiro campeonato municipal de Cajazeiras organizado por esta entidade e o Nacional foi o primeiro Campeão Municipal de Cajazeiras, são fundadores da Liga e participaram do primeiro campeonato municipal da história do futebol de Cajazeiras os seguintes clubes: Pitaguares, Nacional, Guarany, Treze, Brasil e o Palestra.

Preservar essa história, manter viva essa memória é um sonho de todos nós, mais que isso, é um dever nosso como cidadão e apaixonado que somos pela terra do Padre Rolim.

Não podemos esquecer, apagar essa história, jogar fora tudo isso.

Aqui, mais uma vez, vem o nosso apelo pela estrutura do Museu do Futebol de Cajazeiras, para que este possa ser uma das prioridades da politica cultural da terra do Padre Rolim. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

A cidade enxerida

Em tom de brincadeira sempre digo que Cajazeiras é uma cidade enxerida, sempre procurando estar a frente de…
CLIQUE E LEIA

E a onda quebrou…

O impeachment Que pode afastar a “Presidenta” Dilma Rousseff foi votado e aprovado na Câmara, naturalmente num, guardadas…
CLIQUE E LEIA

Seja caminho

Não sofra por antecipação, e viva com os pés firmes na estrada do perdão, sabendo compreender que muitas…
Total
0
Share