Imprevisível

Lamentos e queixas  A maioria dos cidadãos e que ama a cidade de Cajazeiras está muito preocupada com o nível de baixaria, que uma minoria vem postando nas redes sociais, que atinge não apenas os candidatos, mas suas famílias e a própria sociedade cajazeirense.

Imprevisível  Nem os próprios candidatos a prefeito de Cajazeiras, embora tenham pesquisas para consumo interno, têm uma previsão do resultado final destas eleições. Um processo eleitoral totalmente diferente de todos os que já vivenciamos, já que a resposta das redes sociais, por onde mais os candidatos estão se comunicando com os eleitores, as repostas não têm sido suficientes para uma avaliação.

Pé na estrada   Sem comício, sem carreata e sem caminhada a única alternativa dos candidatos tem sido a de por o pé na estrada e fazer visitas de casa em casa em busca de votos. Os candidatos a prefeito têm exercido o papel de vereador, que é considerado o “vaqueiro do voto”. Imagina-se o tamanho e a quantidade de pedidos que cada um tem recebido principalmente do eleitor da periferia.

Jeová Campos e o dinheiro a fole   O deputado estadual Jeová Campos botou a boca no trombone para denunciar que “rios de dinheiro” estaria circulando em Cajazeiras para compra de votos. Pode até está acontecendo este fato, mas dificilmente ele conseguirá provar este ato ilícito.

Dor de cabeça  A noticia de que a ex-prefeita e candidata a reeleição, Denise Oliveira (Cidadania) e ex-assessores de que teriam que ir a cidade de Patos para prestar esclarecimentos na Delegacia da Polícia Federal, possivelmente a fatos ligados a Operação Andaime, foi a maior “dor de cabeça” que a mesma teve durante esta semana.

Bomba   Caiu como uma bomba na cidade de Sousa que o prefeito Fábio Tyrone teria perdido o último recurso e que estaria fora da disputa para a reeleição, fato logo desmentido por Johnson Abrantes de que tudo não passava de uma “mentira” e que o mesmo continuava no páreo. O que os adversários não fazem para perturbar uma campanha?   

Bala na agulha  Depois que Teta Francisco teve sua candidatura indeferida pela justiça, não jogou conversa fora e para não perder tempo, substituiu o seu nome pela da esposa “Quinha da Farmácia”. Como o outro candidato também teve seu nome riscado da lista dos elegíveis aguarda-se o desfecho e neste caso ele não pode indicar o nome da esposa, pois está rompido politicamente com ela. Seria interessante o embate entre duas mulheres de dois ex-prefeitos.    

Tirando fino   O prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir está escapando por milagre de contrair o Covid 19: primeiro o seu companheiro de chapa Marcos do Riacho do Meio, com quem andava e convivia diariamente, depois o  secretario do seu gabinete, José Anchieta, que fez exames, deu positivo e está ainda em quarentena em casa. É sorte pra dá e vender.  

Sentindo os efeitos   O comércio da região já começou a sentir os efeitos, principalmente o da área da construção civil,  da diminuição da ajuda do governo federal. Tinha pessoas que recebia até 1.800 reais e agora nos últimos três meses o abono será apenas de 300 reais. Ainda sente-se alguma melhora em função da campanha, porque por mais que se fiscalizem os candidatos continuam ajudando muita gente com dinheiro, tijolo, telha, linha, caibro, dentadura carteira de motorista e “escambau da Maria Preta”.  

Ipam sem fundos   O Instituto de Aposentadoria dos funcionários da prefeitura de Cajazeiras, que foi entregue pela ex-prefeita Denise ao atual prefeito Zé Aldemir, com uma reserva de mais de oito milhões de reais, nestes últimos quase quatro anos, passaram o rodo e hoje resta apenas R$74.634,35. Este milionário recurso teria sido utilizado para retirar o município de CAUC e torna-lo adimplente. O rombo é grande, mas, diz a administração atual, possibilitou o município receber um vultoso volume de recursos federais.

Reitoria   O Campus da Ufcg, em Cajazeiras, pela primeira vez tem um candidato concorrendo às eleições para reitor, representado pelo professor Antonio Fernandes. Vamos aguardar a decisão do corpo docente e discente, bem como do setor administrativo. Espera-se que o volume de votos seja expressivo para que Cajazeiras possa brigar pela vaga de reitor.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Colaram

Desistência O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) desistiu de disputar o governo do Estado e ainda…
CLIQUE E LEIA

Tentou

Prefeitos Um levantamento feito pelo Polêmica Paraíba apontou que o deputado federal Hugo Mota é o pré-candidato com…
CLIQUE E LEIA

Alívio

Alívio    Aquela tradicional “cota” que se fazia para as realizações dos comícios e carreatas e a farta distribuição…
Total
0
Share