Traição

Federações A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou na quarta-feira (9) a favor de manter a validade da lei que prevê as chamadas federações partidárias, que é a união de partidos para atuar de maneira unificada por um período mínimo de quatro anos como se fossem um único partido. Essas federações estão tirando o juízo de muitas lideranças políticas paraibanas.

Traição O vereador Zé Ivan classificou a presença do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires no ato de filiação do sapateiro Antonio Gobira aos quadros do MDB, ao lado do senador Veneziano Vital, pré-candidato ao Governo do Estado, como traição ao governador João Azevêdo.

Traição II Um possível apoio de Airton a candidatura de Vené faria parte de uma negociação política. O prefeito Marcos Eron apoiaria a sua candidatura a deputado estadual e em contrapartida, Airton apoiaria a candidatura de senador ao governo do Estado. Marcos Eron faz parte da executiva estadual do MDB e responsável pelas articulações políticas na região em favor do senador campinense.

Ciúme Aliados do deputado estadual Júnior Araújo teriam ficado com ciúmes por causa de um vídeo gravado pelo prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes na obra da futura Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque, entendendo que Chico não deveria fazer média com as obras do governo estadual em Cajazeiras, se limitando ao município piranhense. Chico mora há mais na terra do padre Rolim e também se considera um candidato da terra.

Oposição Sem oposição na cidade de Cajazeiras foi preciso o deputado federal Gervásio Maia, de Catolé do Rocha, mas muito bem votado no município no último pleito, utilizar a tribuna da Câmara dos Deputados para denunciar a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde do município. Ao tomar conhecimento das declarações do deputado em nível nacional, o prefeito Zé Aldemir partiu para o ataque, como sempre faz quando é criticado, e chamou o parlamentar de leviano e irresponsável, além de ter sido uma grande decepção como deputado federal.

Oposição II A Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras confirmou a falta de médicos, entretanto, alegou que ela acontecia em decorrência do afastamento de vários profissionais por estavam com gripe ou suspeita de Covid. A falta dos médicos nas UBSs coincidiu com a decisão do HUJB de não atender mais crianças no Pronto Atendimento.

Covid Bastou o senador Veneziano fazer um périplo pelo sertão com o objetivo de abonar a ficha de filiação de novas lideranças políticas no MDB, passando por Cajazeiras, Monte Horebe e Pombal para pegar a Covid-19. O vírus não brinca em serviço e parece que não ficar ninguém sem contraí-lo. Recentemente o governador João Azevêdo e o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros também testaram positivo para a doença.

COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Mudança

Vandalismo O que ninguém imaginava aconteceu. Milhares de bolsonaristas chegaram a Praça dos Três Poderes em Brasília, em…
CLIQUE E LEIA

E o papagaio?

Ingratidão  O Historiador maior de Cajazeiras, Deusdedit Leitão, que neste dia 07 de maio completa 100 anos de…
Total
0
Share