O engenheiro Moacir Viana

MOACIR VIANA SOBREIRA

* Serra Talhada (PE), 21/04/1948
+ Cajazeiras (PB), 20/11/2018

O engenheiro civil Moacir Viana Sobreira era natural de Serra Talhada (PE) onde nasceu no dia 21 de abril de 1948. Foi secretário municipal de Planejamento na segunda gestão do prefeito Epitácio Leite Rolim (1982-1987) tendo sido o responsável por projetar várias obras públicas e privadas em Cajazeiras e região, especialmente na segunda administração do prefeito Francisco Matias Rolim (1978-1981), a exemplo da Praça Dom Moisés Coêlho, a Praça do Espinho.

Segundo colegas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba, Moacir Viana era visitado constantemente por profissionais recém-formados, a quem dava orientações e tirava dúvidas, principalmente na área de cálculo estrutural.

Era querido por todos os colegas engenheiros que o conheciam e admiravam pelo seu constante otimismo, esquecendo os problemas físicos que o acompanharam desde o nascimento.

Moacir Viana faleceu na madrugada de 20 de novembro de 2018, aos 70 anos, no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), ao ser internado após sentir-se mal, quando não resistiu e veio a óbito por volta das 2h. O sepultamento foi no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na quarta-feira (21), às 8h.

Deixou a viúva Francineide Rodrigues Sobreira, a filha Tamires Rodrigues Newman e duas netas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share