O sonho de Adriano no TSE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferiu a candidatura de Adriano Rodrigues, conhecido como Adriano da Vila Nova (Pros), que está na corrida por uma cadeira na Câmara Municipal de Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Segundo a decisão, ele está inelegível e não pode concorrer no pleito deste ano.

Mesmo com a sustentação oral do advogado da Comissão Provisória do Partido Progressista, Diego Fabrício Cavalcante de Albuquerque, Adriano da Vila Nova estaria em harmonia com a legislação eleitoral em vigor, mas o relator rejeitou o recurso interposto – acompanhando a sentença proferida pela juíza da 68ª Zona Eleitoral, Dayse Maria Pinheiro Mota.

O relator da ação, desembargador Marcio Maranhão, abriu a votação dando desprovimento ao recurso de Adriano que pedia reformulação da decisão de primeira instância da juíza da 68ª zona.

A decisão da magistrada se deu por verificação de problemas do candidato com o prazo de filiação partidária – mínimo de seis meses antes das eleições.

De acordo com informações extraoficiais, dois vereadores do Progressistas de Cajazeiras, seriam os possíveis responsáveis por adiar o sonho do líder comunitário Adriano da Vila Nova para esta eleição municipal de 2020.

Mesmo com indeferimento de sua candidatura, decisão esta proferida pela juíza da 68º zona eleitoral e ratificada na sessão virtual do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o candidato a vereador Adriano da Vila Nova resiste e disse que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral das duas sentenças eleitorais.

COM INFORMAÇÕES DO RESENHA POLITIKA, BLOG DO FURÃO E FOLHA VIP DE CAJAZEIRAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Denise joga a toalha

A ex-prefeita de Cajazeiras e atual secretária executiva de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, Denise Albuquerque, declarou que não…
Total
0
Share