“O MDB ofereceu repasse do fundo partidário três vezes maior que a Rede”, entrega Gobira

Coube ao folclórico político de Cajazeiras, Gobira, revelar a estratégia do senador Veneziano Vital para formar um grupo para as eleições. Sem papas na língua, Gobira disse que trocou a Rede pelo MDB porque lhe foi oferecido três vezes o valor do fundo partidário prometido pelo partido de Marina Silva. “O MDB ofereceu três vezes mais recursos do fundo partidário. Não posso esconder isso de ninguém. Sem dinheiro para pagar as despesas fica complicado. As chances de vitória são maiores também” revelou. Não sabe o coitado do Gobira que, desse dinheiro aí, ele não verá a cor nem da metade… COM POLITIKA

Veneziano abona ficha de filiação de Gobira

O encontro foi para oficializar a filiação do sapateiro Antônio Gobira ao MDB, mas a presença do senador Veneziano Vital em Cajazeiras empolgou a militância vermelha. No boca boca e até em discursos inflamadas, a maioria pedia uma definição da pré-candidatura de Veneziano Vital ao governo da Paraíba. Por sua vez, Veneziano pregou cautela e disse que o momento é de fortalecimento da sigla e assegurou que em breve o MDB definirá seu futuro. “Não pode ser uma decisão minha, de um ou de outro filiado. Tenho que escutar todos e todas. Esperar esse processo de federação e articulações que estão sendo feitas”, esclareceu. COM RESENHA POLÍTIKA

Após licença, Doutora Paula retoma mandato de deputada

A deputada estadual, Doutora Paula (Progressista), retorna à Assembleia Legislativa da Paraíba, após 121 dias de licença. A parlamentar sertaneja retomou o mandato no último dia 29 de janeiro e nesta terça-feira (1º), participou da sessão de abertura do ano legislativo na Casa Epitácio Pessoa, evento que teve a participação do governador João Azevêdo. COM BLOG DO SILVANO DIAS

Personalidades lamentam morte de Eliézer Rolim

O governador João Azevêdo lamentou a morte do teatrólogo e cineasta Eliézer Rolim, ocorrida nessa quarta-feira (2), deixando uma grande lacuna na cultura e dramaturgia paraibanas. Desde jovem, manifestou seu talento no teatro, arte que dominava com maestria e lhe rendeu prêmios nacionais por espetáculos como “Beiço de Estrada”, que mais tarde ganhou adaptação para o cinema; “Trinca mas não quebra” e “Como Nasce um cabra da peste”. Dirigiu ainda “Anjos de Augusto”, “Sinhá Flor”, “Adeus, Mamanita” e “Estrelas ao relento”. Como cineasta, seu trabalho de destaque foi “O sonho de Inacim”, filme que faz um resgate da vida e obra do Padre Inácio de Sousa Rolim. Era membro da Academia Paraibana de Cinema, membro fundador efetivo da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal), foi coordenador do Teatro Minerva, em Areia (PB), e era professor na UFPB. O governador João Azevêdo se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e perda irreparável.

*****

“Estou triste porque perdi uma pessoa que eu admirava muito e porque vejo mais uma vida sendo levada por complicações da Covid, mais uma família enlutada pela partida de um ente querido. A cultura da Paraíba perdeu um de seus grandes talentos, mas, ficaram as obras e essas serão eternas”, disse hoje (02), o deputado Jeová Campos logo após tomar conhecimento do falecimento do roteirista e diretor de cinema Eliézer Rolim, aos 61 anos, por complicações de Covid, em um hospital de João Pessoa. Jeová lembra que o cineasta deixa um legado, inclusive, no resgate da vida e obra do Padre Inácio de Sousa Rolim, cujo talento resultou no filme “O Sonho de Inacim”. “No final do ano passado, por ocasião da solenidade da ALPB para a entrega da Medalha Padre Rolim à personalidades que se destacarem nas áreas educacional e religiosa na Paraíba, Eliézer nos cedeu, sem qualquer restrição, imagens da sua grande obra, o filme “O Sonho de Inacim”, para a realização de um vídeo que nosso mandato produziu para ser exibido na abertura da Sessão Solene, no auditório da Fafic, em Cajazeiras”, recorda o deputado que também é da mesma região que Eliézer.

*****

O falecimento do cineasta Eliezer Leite Rolim Filho, membro da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, gerou um sentimento de tristeza na cidade, principalmente no meio artístico-cultural. O prefeito Zé Aldemir lamentou a perda do talentoso cajazeirense. “Não perdemos somente um homem muito premiado pelo seu trabalho, perdemos um filho de Cajazeiras que carregava nas suas vitórias a simplicidade como marca”, comentou o prefeito em suas redes sociais.

*****

“Eliezer Rolim foi um grande parceiro em vida, em diversos projetos e ações de interesse da cultura paraibana, particularmente de Cajazeiras, a exemplo da luta pela construção do Teatro Íracles Pires. Além disso, foi parceiro, também, em atividades culturais e festivais de cultura realizados na Paraíba”, comentou o secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Cajazeiras, Ubiratan de Assis, lamentando a morte do cineasta cajazeirense, nesta quarta-feira, em João Pessoa. Para Ubiratan, a arte e a cultura paraibana perdem um grande nome. “Eliézer honrou nossas melhores tradições culturais, com talento e competência”, acrescentou. 

*****

A UFPB mencionou, em nota, lamentou a morte do professor Elizer Rolim e reforçou que “o cinema paraibano está de luto. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) manifesta os mais sinceros pêsames pelo falecimento do professor e cineasta Eliezer Leite Rolim Filho, aos 61 anos de idade”. Ainda segundo a UFPB, “professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, do Centro de Tecnologia da UFPB desde 1993, Eliézer ministrava disciplinas principalmente nas áreas de desenho e história da arquitetura e urbanismo. Participou como professor do curso de Especialização em Representação Teatral no Departamento de Artes da Universidade Federal da Paraíba (2001-2003), sendo responsável pela formação de milhares de alunos. Também atuou como Coordenador do Teatro Minerva, primeiro teatro do Estado da Paraíba, localizado no município de Areia.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
CLIQUE E LEIA

Paula cutuca Carlos Antônio

A deputada estadual Dra. Paula (Progressistas), que também é primeira-dama do município de Cajazeiras, denunciou que o médico…
Total
0
Share