Secretária municipal do Meio Ambiente anuncia fim do lixão de Cajazeiras para os próximos meses

O lixão de Cajazeiras, que tantos transtornos tem causado à população, especialmente a quem mora nas proximidades, por conta especialmente da fumaça, quando colocam fogo, pode estar com os dias contados. O lixão de Cajazeiras fica na Zona Sul da cidade. Na realidade, era um aterro sanitário que terminou se transformando em um lixão.

Em entrevista prestada a Rádio Alto Piranhas AM, a secretária do Meio Ambiente do município, Branquinha Abreu, disse que a Prefeitura estuda duas possibilidades: uma seria mandar o lixo de Cajazeiras para um aterro sanitário privado em Sousa, percorrendo diariamente 53 km, e a segunda seria a colocação do lixo em contêineres, que seriam recolhidos pela empresa.

Ela informou que vai acontecer uma reunião no início de abril com a promotora que vem acompanhando essa problemática e trabalhando para o fim dos lixões na Paraíba, para decidir como isso será feito.

Branquinha disse que deve ocorrer uma reunião com o pessoal que cata material reciclável no lixão, pois é preciso, juntamente com outras secretarias, como a do Desenvolvimento Humano, encontrar formas de ajudar essas pessoas que tiram o sustento da família do lixão. Com relação a coleta do material reciclável, ela disse que o trabalho vai continuar normalmente.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share