Saiba como funcionam os serviços terceirizados no campus da UFCG em Cajazeiras

Em entrevista a TV Diário do Sertão, a professora Kennya Abrantes, diretora do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cajazeiras, falou sobre as empresas terceirizadas que prestam serviços para a UFCG e explicou como funciona o processo e algumas das obrigações nessa parceria.

“Esses contratos acontecem em virtude da deficiência na quantidade de servidores efetivos. Existem algumas atividades que, muitas vezes, não são possíveis através de concurso. Então, nós temos atualmente contratos de motoristas, de vigilante, pessoal de limpeza e de apoio administrativo, que são grandes contratos realizados por meio de processos de licitação, como recomenda toda legislação vigente”, disse Kennya.

Ela ressaltou, ainda, que os contratos maiores de serviços terceirizados são feitos pela sede da UFCG em Campina Grande através de processos de licitação. Kennya esclarece que “o servidor terceirizado que atua na UFCG, independente de qual seja o campus, ele é servidor da empresa” e que para o pagamento dos trabalhadores é feito o repasse à empresa.

Kennya fala que apesar do servidor terceirizado ser funcionário da empresa e não da UFCG, a direção da universidade acompanha a execução do contrato com equipes de fiscalização formadas por  servidores efetivos, a fim de certificar se todas as regras previdenciárias estão sendo cumpridas, se o pagamento está sendo feito e se o serviço está sendo executado.

Kennya Abrantes assumiu a direção do campus em junho de 2022. A unidade conta com mais de 3 mil estudantes universitários e oferece 15 cursos de graduação, entre eles estão: Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, além dos cursos de Bacharelado em Enfermagem e Medicina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
2
Share