Responsabilidade social além dos muros do UNIFSM: o Estádio Higino Pires Ferreira

“A nossa busca por intervenção social sempre foi em 360º, por isso, no esporte também investimos”, disse a Reitora Ana Goldfarb ao falar sobre a parceria com o Estádio Higino Pires Ferreira, em Cajazeiras, e completa: “Com a queda da fachada e do muro do Higino Pires, decidimos reconstruir ambos e entregar de volta à sociedade. Inclusive, o muro construído pelo Centro Universitário Santa Maria servirá de base para o futuro Museu Cajazeirense de Desporto”, conta.

A reforma do Estádio favoreceu tanto a população de Cajazeiras como os atletas. Geraldo Fabricio, diretor do estádio desde 2009 e presidente da liga cajazeirense de desporto, diz que além da reforma resultante desta parceria, a compra do novo alambrado também foi possível. O novo muro do Higino Pires servirá de base para construção do Museu do Esporte, e sobre isso, o diretor fala do seu sentimento: “Gratidão ao UNIFSM por todo investimento já feito tanto no estádio quanto no museu que são sonhos dos desportistas da cidade”, enfatizou.

É direito da sociedade o acesso ao Esporte e ao Lazer. Como instituição queremos possibilitar acessos a população cajazeirense, sertaneja, paraibana e nordestina. “Assim como o ensino e a pesquisa, o esporte é muito importante e o UNIFSM tem este olhar”, afirmou a reitora Sheylla Nadjane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share