Promovido por músicos de Cajazeiras, ‘Nosso Xamegão’ já tem mais de 20 atrações confirmadas

Após o anúncio do cancelamento do Xamegão de Cajazeiras pelo prefeito Zé Aldemir (PP), músicos da cidade se uniram em uma mobilização inédita para promoverem o evento por conta própria sem vínculo com a prefeitura. O vereador Alysson Américo, o Alysson Voz e Violão (PSB) e o músico Brita Paredão deram detalhes do evento ao Diário do Sertão.

Alysson lamentou a situação e disse que o fato está diretamente ligado com a falta de planejamento da atual gestão municipal. “Foi feito uma grande propaganda dizendo que seria realizado agora em agosto, e a menos de cinco dias foi cancelada a programação. Resume-se numa palavra: planejamento”, pontuou.

O vereador contou que foi procurado pelos músicos da cidade, que estão organizando o evento denominado ‘Nosso Xamegão’ e garantiu aos artistas a estrutura para a festa. Segundo ele, palco, som e iluminação já foram contratados. Ele também afirmou que o espaço estará aberto para todos os músicos da cidade que quiserem se apresentar.

“Eu só peço uma coisa, não deixem nenhum dos cajazeirenses de fora. Quem quiser se apresentar, pode chagar lá no palco que será bem recebido e, sem dúvida, fará a sua apresentação. Eu defendi que fosse valorizada a prata de casa. Essa festa vai iniciar às 20h e terminar às 4 da manhã só com bandas e grupos de Cajazeiras, e será uma linda festa”, destacou Alysson.

O músico Brita do Paredão falou sobre as atrações que já estão confirmadas para o evento, que conta com mais de 20 artistas. Romário Freitas, Pagodão S/A, Luísa Nobre, Judimar Dias, Alysson Voz e Violão, Júnior Camargo, Forró do Batom, DJ Felipe, Diego Batera, Jonas Safadão, Bia Cantor, Lyedson, Joabson do Acordeon e Neném Amaro são apenas alguns dos nomes que Brita disse que estarão se apresentando no evento. Ele reforçou ainda o convite para os músicos de Cajazeiras.

“Aquele que for músico, está convidado a participar do ‘Xamegão dos Incluídos’, estão mais do que incluídos agora. E dizer que o prefeito, seja Tomé ou seja Boréu, vai ter a obrigação de colocar a prata da casa”, afirmou o músico.

A programação oficial ainda não foi fechada, mas, segundo eles, o evento acontece na semana da cidade, provavelmente no dia 21 de agosto, e Alysson garantiu que já foi protocolado pedido de autorização para o uso da Praça do Xamegão.

O vereador agradeceu a todos os artistas que estarão no evento e reforçou o convite para todos aqueles que quiserem participar. “A gente agradece a todos os músicos que não estão cobrando um real de cachê. Eu garanti a estrutura e eles vão pra lá”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share