Presidente da Ebserh afirma que Cajazeiras não comporta dois hospitais universitários

O presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo de Jesus Ferreira, afirmou que o município de Cajazeiras não comporta dois hospitais universitários.

A declaração foi feita durante audiência realizada na terça-feira (23), em Brasília, com a participação do deputado federal Wilson Santiago, do deputado estadual Wilson Filho, e do prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, que teve a finalidade de discutir a viabilidade da construção do Hospital Universitário do Sertão (HUS), em Cajazeiras.

Durante entrevista à Rádio Alto Piranhas AM, Chico Mendes afirmou que o presidente da Ebserh disse que Cajazeiras não comporta mais um hospital universitário e que a ideia apresentada foi fortalecer o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB).

Com isso, o sonho do HUS, mesmo com projeto arquitetônico pronto e pago pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) pode ter sido sepultado de vez.

Chico Mendes afirmou que a Ebserh tem dificuldades até para manter em funcionamento o HUJB, uma vez que cerca de 40% dos médicos aprovados em concurso público para trabalhar no hospital foram embora. O custo anual do HUJB é de R$ 47 milhões, sendo que 49% é para pagamento de pessoal.

O prefeito sertanejo disse, ainda, que o novo reitor da UFCG, professor Antônio Fernandes, está ciente dessa situação, adiantando, inclusive, que o General Ferreira foi o principal responsável pela indicação dele. “É impossível, no atual governo, construir um novo hospital”, disse.

Mendes acrescentou que ficou acertado que acontecerá uma audiência com o presidente da Ebserh e a bancada paraibana no Congresso Nacional, mais o reitor Antônio Fernandes, representantes da sociedade civil e prefeitos da região, para aprofundar o assunto e discutir o fortalecimento do HUJB, que passaria a oferecer serviços de média e alta complexidade.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share