Prefeitura de Cajazeiras discute destino dos resíduos sólidos de supermercados e repartições públicas

A política de gerenciamento dos resíduos sólidos esteve em pauta durante reunião entre auxiliadores da Prefeitura de Cajazeiras e representantes dos supermercados de maior porte da cidade.

O encontro fez parte do planejamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, voltado para o adequado gerenciamento de resíduos do município, oportunidade em que os estabelecimento comerciais se comprometeram a apresentar seus planos de adequação, com objetivo de se manter a cidade limpa e também evitar a formação de novos lixões em áreas urbanas e rurais.

A secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, comandou a reunião, juntamente com o secretário Alysson Lira, o Neguinho de Boqueirão, da Infraestrutura, e de outros auxiliares da gestão, além do proprietário da Empresa Limpcar, responsável pela coleta dos resíduos.

Branquinha Abreu fez uma avaliação positiva do encontro. “Todos foram notificados e estão cientes da responsabilidade e aplicação da política nacional e municipal dos resíduos sólidos”, afirmou a titular da pasta do Meio Ambiente, adiantando que a mesma discussão já foi feita com os representantes da indústria têxtil, e que outros segmentos também serão notificados para apresentação do plano.

Meio Ambiente de Cajazeiras discute implantação de coleta seletiva nas repartições públicas

O projeto vitorioso da Coleta Seletiva de Cajazeiras chega às repartições públicas. Considerando o que disciplina o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos, e ainda, a importância do projeto para a limpeza urbana e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da população, a Secretaria de Meio Ambiente está atuando junto aos órgãos municipais para adotarem a medida.

A secretária Branquinha Abreu discutiu o assunto na Superintendência Cajazeirense de Transporte e Trânsito (SCTrans), oportunidade em que juntamente com o titular do órgão e servidores, mostrou a necessidade das providências logísticas, humanas e funcionais para o desenvolvimento da coleta, cumprindo, assim, o que determina a política nacional e municipal dos resíduos sólidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share