Por causa do presidente do partido, dois vereadores e três suplentes decidem sair do PP em Cajazeiras

Uma reunião realizada na noite do domingo (30), discutiu a situação do Partido Progressista de Cajazeiras, após tornadas públicas as insatisfações com o atual presidente da sigla, vereador Eriberto Maciel.

Na semana passada, o vereador Ninha do Frigorífico, que está afastado do cargo por ocupar a Secretaria de Esporte, condicionou sua permanência no partido à saída da presidência de Eriberto Maciel, decisão apoiada por outros membros da sigla.

Durante a reunião deste domingo (30), que contou com a participação do prefeito Zé Aldemir, foi colocado à mesa a atual situação do PP e, diante do que foi exposto pelos presentes, ficou definido a saída de alguns vereadores, suplentes e pré-candidatos, que se filiarão ao PSD, partido também comandado pelo prefeito Zé Aldemir.

Deixarão o PP Ninha do Frigorífico, Neto da Vila Nova, Serafim da Palhoça, Marta Geruza e Fábio Borges. Todos integrarão os quadros do PSD, que está sob o comando do secretário Alysson Lira, o Neguinho de Boqueirão. Além disso, outros nomes deverão reforçar o PSD, inclusive, outros vereadores ligados ao grupo situacionista. A saída das referidas lideranças do PP só ocorrerá no prazo de abertura da janela partidária em março do próximo ano.

De acordo com o Portal CZN, após essa definição, o próximo passo será o prefeito Zé Aldemir buscar junto ao vereador Eriberto Maciel a reconstrução do Partido Progressista para as próximas eleições municipais. O PP elegeu quatro vereadores nas eleições de 2020. Com a saída dos dois parlamentares, permanece integrando a bancada dos Progressistas na Câmara Eriberto Maciel e Raelza Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share