Pleno do TJDF-PB nega recurso e Atlético de Cajazeiras segue rebaixado no Campeonato Paraibano

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) negou o recurso impetrado pelo Atlético de Cajazeiras na 2ª instância do tribunal, que buscava reverter a decisão da 1ª instância, que tirou 13 pontos do clube no Campeonato Paraibano, rebaixando antecipadamente o clube.

Por unanimidade, os auditores concordaram com a tese do relator Glauberto Bezerra Júnior, que votou a favor da tese de que o clube atuou com um jogador irregular no estadual. O julgamento foi na tarde desta sexta-feira (8), de maneira remota.

Os quatro auditores que participaram do julgamento, Francisco Montenegro Júnior, Carlos Emílio Farias da Franca, Rogério da Silva Cabral e Francisco de Assis, votaram com o relator. Desse modo, o Atlético de Cajazeiras segue com -5 pontos na tabela do Campeonato Paraibano e, portanto, rebaixado. Da decisão ainda cabe recurso.

De acordo com o Globo Esporte, o relator do processo, Glauberto Bezerra Júnior, entendeu que o jogador Pedro Ivo atuou efetivamente de três partidas no estadual de maneira irregular, visto que tinha dias de suspensão a cumprir por conta de uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

Quem funcionou na defesa o clube sertanejo foi o advogado Michel Assef, que argumentou que o Atlético-PB não teve dolo e não tinha a informação, mesmo depois de intensa procura, de que o atleta tinha punições a serem cumpridas. O Trovão Azul agora deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share