Morre em Cajazeiras, vítima de câncer, o repórter fotográfico Cavalcante Júnior

O repórter fotográfico José Cavalcante Júnior, 56 anos, morreu na noite da segunda-feira (2) no Hospital Regional de Cajazeiras, após piora no quadro de saúde.

Cavalcante enfrentava, desde 2021, um câncer hepático em estado avançado. Ele se deslocava semanalmente para o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, para quimioterapia.

José Cavalcante Júnior era filho do também fotógrafo José Cavalcante e de Maria do Socorro Cavalcante. Iniciou na profissão em 1987, tendo como primeiro mestre o fotógrafo Airton Pinto, proprietário do primeiro laboratório de revelação de fotos em cores de Cajazeiras, onde desempenhava a função de lavar e colocar as fotografias para secar. Em seguida iniciou na arte de fotografar e foi aí que decidiu que essa seria a profissão de sua vida.

O profissional prestou serviços na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cajazeiras, na Câmara Municipal de Cajazeiras e, como freelancer, nos jornais Correio da Paraíba e Gazeta do Alto Piranhas, além da revista Oba! e para inúmeros outros veículos. Também atuou no ramo de cobertura fotográfica de casamentos, aniversários, batizados e outras solenidades. 

O corpo de Cavalcante Júnior será velado no Memorial Esperança e o sepultamento será no final da tarde, em Cajazeiras. Deixa filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share