Médico Valderi Claudino morre aos 90 anos em sua residência, em João Pessoa

O médico Valderi Claudino Silva faleceu na manhã desta sexta-feira (27), aos 90 anos, em sua residência, no bairro do Miramar, em João Pessoa, após convalescer por anos.

Natural de Luís Gomes (RN), onde nasceu e 20 de agosto de 1931, Claudino era filho do casal Joca Claudino e Francisquinha Fernandes. Ele morou parte da sua vida em Cajazeiras, ao lado dos seus 15 irmãos de conhecida família, tendo sido aluno do Colégio Salesiano Padre Rolim.

Ao terminar o Curso Ginasial, passou a residir em João Pessoa, na Casa do Estudante, estudou no Liceu Paraibano e na Faculdade de Medicina, até transferir-se para a Faculdade de medicina do Recife, onde concluiu o curso em 1959.

Após a formatura, muda-se para o estado do Paraná, firmando-se em Ubiratá, cidade onde chegou a ser prefeito entre os anos de 1973 e 1977. A história registra que Valderi Claudino foi o executor de grandes obras estruturantes no incipiente município.

Valderi Claudino também dedicou-se a atividades agropecuárias e empresarias, tendo se dedicado com mais afinco a elas após o seu retorno à Paraíba, na década de 1990, quando passou a residir em João Pessoa.

O médico, agropecuarista e empresário Valderi Claudino deixa viúva Francinalda Dantas, filhos, genros, noras e netos.

O velório acontece na Morada da Paz, em João Pessoa, e o sepultamento está previsto para acontecer no sábado (28) em Pau dos ferros (RN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share