Médica cajazeirense é condecorada por obter 1º lugar na Escola de Saúde do Exército, no Rio de Janeiro

A médica geriatra Adilla Ramalho Galvão, 30 anos, natural de Cajazeiras, ficou em primeiro lugar, entre 64 médicos de todo o Brasil, no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde da Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro, e foi condecorada com a Medalha Marechal Hermes de Aplicação e Estudos. Além da medalha, Adilla ganhou uma viagem de estudos para Washington, nos Estados Unidos.

Adilla é filha do casal de empresários cajazeirenses Rubismar Marques Galvão e Cleide Gonçalves Ramalho. Ela estudou o ensino fundamental em Cajazeiras, na Escola Nossa Senhora do Carmo, e fez o curso de Medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

A cajazeirense fez o concurso nacional para a Escola de Saúde do Exército, um dos mais concorridos do Brasil, recebeu a patente de tenente-médica e após um período de estudos na entidade, foi classificada como 01, ou seja, a melhor entre 64 médicos e 16 profissionais de outras áreas de saúde.

Os familiares estiveram no Rio de Janeiro para prestigiar a condecoração e agora aguardam a chegada de Adilla em Cajazeiras. Daqui, ela partirá para os Estados Unidos no próximo dia 12, onde ficará por dez dias.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share